Juvenil: Zagueiro Matheus Barbosa assina primeiro contrato profissional

Quinta-feira, 08/05/2014 - 09:09
comentário(s)

Titular da equipe juvenil desde o segundo semestre do ano passado, o zagueiro Matheus Barbosa acertou na última terça-feira (06/05) sua permanência no Vasco da Gama. Sob olhares de Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, o garoto da geração 97 assinou seu primeiro contrato profissional. O mesmo será de três anos, sendo assim encerrado apenas em 2017.

- Temos acompanhado o trabalho que ele vem desenvolvendo no juvenil e sabemos da capacidade dele. Por conta disso fizemos um contrato de três anos. Vamos durante esse período procurar ajudá-lo a crescer. Ele é um garoto muito concentrado e determinado. Ele tem tudo para ter um bom final de formação - afirmou Mauro Galvão.

Chamado carinhosamente de "Thelve" pelo companheiros, Matheus chegou ao clube de São Januário em 2008 após se destacar com a camisa de seu antigo clube, o Mauá de São Gonçalo, numa partida contra o cruz-maltino. Dentro do Gigante da Colina, o gonçalense conquistou vários títulos, dentre eles o Campeonato Carioca sub-15 de 2011 e a Copa da Amizade Brasil-Japão de 2012, competição onde o defensor chegou a contribuir com um gol na decisão.

- É uma emoção muito grande. Queria agradecer primeiramente a Deus e depois aos meus familiares. Eles sempre me ajudaram muito e luto diariamente por cada um deles. Agradeço também ao Vasco por estar acreditado no meu trabalho. Me sinto feliz por ter a oportunidade de representar um clube grandioso - declarou Matheus, que tem como ídolo o ex-zagueiro vascaíno Dedé.



Fonte: Site oficial do Vasco