Juvenil: Talentos da geração 98 se destacaram na vitória contra o Bonsucesso

Segunda-feira, 28/04/2014 - 23:08
comentário(s)

Com alguns jogadores de sua vitoriosa geração 98, o time sub-17 do Vasco superou o Bonsucesso no manhã último sábado (26/04). Apesar do atacante Hugo Borges, artilheiro do estadual infantil em 2013, e do volante Douglas terem entrado em campo, os atletas nascidos no citado ano que mais se destacaram foram os meio-campistas Andrey Ramos e Matheus Pet, que atuam juntos no clube de São Januário desde os sete anos de idade.

Improvisado na lateral-direita devido a lesão do titular Cássio Augusto, Andrey foi a principal válvula de escape da equipe cruz-maltina na etapa inicial. O armador levou perigo em pelo menos três oportunidades e só não deixou o seu devido as boas intervenções do camisa 1 do time rubro-anil. Com passagens pelas Seleções sub-15 e sub-17, o jovem festejou o resultado conquistado e seu desempenho na terceira partida do Campeonato Carioca.

- Eu nunca joguei na lateral-direita, mas estou me acostumando a cada partida. Fiz um excelente jogo, mas vou buscar melhorar nas próximas partidas. O time está se entrosando cada dia mais. Nosso começo de ano foi conturbado, mas já evoluímos muitos. Nosso objetivo é conquistar o Campeonato Carioca. O time está bem focado e tranquilo - ressaltou o camisa 2.

Se Andrey foi o grande destaque no primeiro tempo, Matheus Pet foi o nome da partida na etapa final. O camisa 11 chamou o jogo para si e organizou as principais jogadas ofensivas do sub-17 vascaíno. A boa atuação diante do Bonsucesso foi coroada com um belo gol após a segunda parada técnica do jogo. Aos 28 minutos, o meio-campo, que também já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15, acertou um belo chute e colocou a bola no ângulo direito do goleiro adversário.

- O primeiro tempo meu não foi muito bom. O nosso time não conseguiu trabalhar a bola da maneira que sabe. Conseguimos nos movimentar melhor no segundo tempo e tocar bem a bola. Meus companheiros falam que eu não chuto muito no gol, mas fiz uma boa finalização. Graças a Deus consegui acertar um belo chute. O jogo estava truncado e facilitei as coisas para o meu time com o gol - analisou o sorridente Matheus Pet.

Os amigos voltarão a atuar com a camisa do Gigante da Colina na próxima quinta-feira (01/05), às 11 horas, diante do Botafogo. O clássico, marcado para o Centro de Treinamento de Itaguaí, será o segundo da dupla na categoria juvenil. No primeiro, contra o Fluminense, Matheus Pet e Andrey jogaram e ajudaram o Vasco a superar o Fluminense pelo placar de 1 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco