Juniores: Ex-Juvenil, Caio Monteiro comemora vitória e 1º gol em sua nova categoria

Segunda-feira, 28/04/2014 - 21:27
comentário(s)

O final de semana foi especial para um jogador das categorias de base do Vasco da Gama. Em São Januário desde 2005, Caio Monteiro marcou no último sábado (26/04), em Itaguaí, diante do Audax Rio, seu primeiro gol pela categoria juniores. Ainda com idade para jogar no juvenil, o jovem da geração 97 anotou o último tento da vitória cruz-maltina pelo placar de 2 a 1. O resultado ajudou o Gigante da Colina a fechar mais uma rodada no G4 da Taça Rio.

Promovido para o sub-20 definitivamente após as promoções de Yago e Marquinhos do Sul para o profissional, o atacante espera repetir sua boa atuação nas próximas partidas do campeonato. Artilheiro do clube em todas as categorias que passou, Caio não escondeu a emoção ao falar do seu desempenho pessoal. O garoto de 17 anos frisou a importância do três pontos conquistados na quarta rodada do primeiro turno.

- Estou muito emocionado por ter feito meu primeiro gol pelo juniores, principalmente por ele ter decretado a nossa vitória. Só tenho que agradecer a Deus e a todo o grupo. Todos me apoiaram desde a minha chegada ao sub-20. Esses três pontos foram importantes, pois nos devolveu a confiança. Agora iremos trabalhar para emplacar uma sequência de vitórias e se manter no G4 - afirmou a promessa cruz-maltina.

O Vasco terá a chance de desbancar um dos lideres da Taça Rio na próxima quarta-feira (30/04). O time comandado pelo treinador Aguinaldo Sorato enfrentará no citado dia, às 15 horas, o Botafogo. O clássico será disputado no Centro de Formação de Atletas TROPS (CEFAT), localizado em Várzea das Moças, Niterói.



Fonte: Site oficial do Vasco