Juvenil: Vascaínos comentam vitória sobre o Fluminense pela Taça Guanabara

Sexta-feira, 25/04/2014 - 02:14
comentário(s)

O desempenho do juvenil no segundo tempo do jogo contra o Fluminense empolgou os presentes no Centro de Treinamento de Itaguaí na última quarta-feira (23/04). O time sub-17 tratou o clássico como uma final de Copa do Mundo e dominou o clube das Laranjeiras durante toda etapa final. O resultado só não foi mais elástico devido a boa atuação do goleiro rival. O camisa 1 tricolor fez pelo menos quatro grandes intervenções.

A atitude do grupo, que brigou por todas as bolas ao longo da partida, foi exaltada pelo armador Marquinhos Delgado. O talento da geração 97 elogiou a atuação vascaína e destacou o fato dos companheiros terem dado a vida dentro de campo para honrar a camisa do Gigante da Colina da maneira que ela deve ser honrada.

- É sempre bom vencer um clássico. É bom para levantar a auto-estima do grupo. O clássico é sempre forte e muito pegado. Por isso é muito bom vencer. A camisa do Vasco pede garra. O jogador que a veste tem que honrá-la o tempo todo. Temos que dar nossa vida dentro de campo por essa instituição, que é muito grande - disse Marquinhos.

O gol da vitória foi marcado por um dos atletas que mais correram ao longo dos noventa minutos. Destaque defensivamente, Rafael Martins impediu os avanços do Fluminense e soube aproveitar a única chance que teve para finalizar. Aos 25 minutos, o camisa 5 recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute. A pelota chegou a bate no travessão antes de morrer no fundo das redes.

- Fiquei muito feliz por ter ajudado a equipe a quebrar esse tabu. É sempre importante ganhar do Fluminense. Era um jogo de seis pontos e nós conseguimos levar a melhor. Ganhar clássico é sempre bom - afirmou Rafael.

Além dar confiança, o triunfo serviu para dar fim a uma sequência sem vitórias do sub-17 sobre o tricolor. O time juvenil não vencia a equipe das Laranjeiras desde 2012. Os rivais se enfrentaram cinco vezes na categoria no ano passado e o Fluminense levou a melhor em todos os jogos.

Fonte: Site oficial do Vasco