Tupi-MG x Fluminense teve 4 pontos a menos de audiência na TV Globo do que Vasco x Resende

Sexta-feira, 25/04/2014 - 00:58
comentário(s)

Com a exibição de Tupi x Fluminense pela segunda fase da Copa Sadia do Brasil, a Globo caiu quatro pontos na audiência no Rio de Janeiro. A vitória do tricolor carioca sobre o time de Minas Gerais por 3 a 0 registrou média de 17 pontos (32% de participação), contra 21 pontos (e 36% de participação) na quarta-feira passada, quando a emissora exibiu Vasco da Gama x Resende.

Se comparado ao jogo de ida da segunda fase equivalente em 2013, entre Campinense e Flamengo, a queda é ainda maior: a vitória do rubro-negro por 2 a 1 marcou 22 pontos no Ibope, com 39% de participação dos televisores ligados.

Com a eliminação de Botafogo e Flamengo na Copa Bridgestone Libertadores, desde a semana passada a Rede Globo passou a transmitir os jogos da Copa do Brasil também para o Rio de Janeiro. Para São Paulo, já foram exibidas seis partidas da competição.

Mesmo com a queda, a Globo liderou a audiência do horário com o futebol, seguida por Record, com oito pontos (16% de share), SBT, com sete (13% de share), e Band, com dois (4% de share). De acordo com o Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a região metropolitana.

Fonte: Máquina do Esporte