Treinadores Cássio Barros, do Juvenil, e Luiz Felipe, do Infantil, comentam vitórias sobre o Fluminense

Sexta-feira, 25/04/2014 - 00:16
comentário(s)

O Dia de São Jorge trouxe glórias para o Vasco da Gama nas categorias base. Embora tenha sido superado pelo Friburguense no sub-20, o almirante triunfou diante do Fluminense com suas equipes sub-15 e sub-17. O time infantil manteve seu bom retrospecto contra o rival e o juvenil deu fim a uma sequência de insucessos contra o tricolor. A última vitória havia sido conquistada no final de 2012.

Nos dois clássicos, disputados na última quarta-feira (23/04) no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina construiu seu resultado no segundo tempo, principalmente após as modificações feitas pelos treinadores. No sub-15, a entrada de Jackson Neneca, autor de dois gols, foi essencial. O mesmo pode se falar em relação ao sub-17 no que diz respeito a Matheus Pet e Hugo Borges.

Os três pontos conquistados contra o time das Laranjeiras levaram o cruz-maltino a liderança da Taça Guanabara infantil. O primeiro lugar, porém, não foi tão exaltado pelo comandante Luiz Felipe. O técnico preferiu elogiar os atletas pelo empenho demonstrado e pela forma que se comportaram durante a recente maratona de jogos. Foram quatro partidas pela Copa Nike e mais duas pelo Estadual em menos de quinze dias.

- Resultado importante. Estamos trabalhando bastante para conquistar os resultados positivos. Tivemos um desgaste muito grande na última semana. Disputamos cinco jogos em sete dias por conta da Copa Nike. O grupo está de parabéns pelo que vem fazendo. A vitória serve de motivação para os garotos, que precisam manter os pés no chão. Ainda tem muita coisa pela frente - destacou Luiz Felipe.

Além de significar a quebra de um chato tabu, o resultado positivo contra o Fluminense servirá para dar moral e confiança aos jogadores da categoria sub-17. O grupo precisava de um resultado como esse para recuperar sua boa forma. Pelo menos foi isso que afirmou o técnico Cássio Barros, que também rasgou elogios para seus comandados.

- Foi importante. O grupo estava precisando de uma vitória como essa para recuperar a confiança. Conseguir um bom resultado num clássico faz com que as coisas passem a fluir de uma maneira mais tranquila. A vitória traz de volta a motivação. Essa vitória foi sacrificante e foi difícil. A equipe está de parabéns pelo desempenho que teve hoje. Eu procuro sempre valorizar o grupo. Para você conquistar algo, é preciso de um grupo coeso e que joga junto - afirmou Cássio Barros.

O Vasco volta a jogar nas duas categorias no próximo sábado, às 09 e às 11 da manhã, contra o Bonsucesso. As partidas, que são válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, serão realizadas no Estádio Leônidas da Silva. Adversário vascaíno, o Bonsucesso ainda não venceu na competição.

Fonte: Site oficial do Vasco