Vôlei Base: Infantil do Vasco segue se preparando para o Estadual

Segunda-feira, 21/04/2014 - 11:18
comentário(s)

A equipe infantil de vôlei do Vasco têm disputado vários amistosos na preparação para o Campeonato Carioca. No domingo passado (13), as vascaínas disputaram um jogo no Grajaú TC contra a equipe sub-17 da Casa dos Açores. As meninas ganharam os cinco sets, mesmo sem a levantadora titular, que havia sido poupada.

Nessa última quinta-feira (17), as meninas voltaram a disputar outro amistoso, dessa vez realizado no Ginásio Forninho e contra uma equipe mista da escolinha da Luciene Ferreira, mãe da Beatriz, atleta do infantil.

A equipe vascaína estava com vários desfalques. A levantadora titular, a oposta, uma das ponteiras e a levantadora mirim que compõe o grupo infantil, não participaram do amistoso.

Apesar das dificuldades durante os sets, as meninas da colina surpreenderam e empataram em 2 a 2, tendo ganho o 1º e o 4º set. As boas atuações nos amistosos estão aumentando a confiança das meninas para uma boa estreia no Estadual, e o diretor da modalidade, Edson Silva, acredita que é possível chegar ao playoff.

- Temos esperança do infantil chegar ao playoff, porque hoje somos a quinta força dentro da categoria. As meninas ainda vão evoluir e nós vamos brigar muito com Flamengo e Botafogo para ocupar essa 4ª colocação dentro da tabela. Na divisão das forças, teoricamente estão a frente a equipe do Fluminense e do Tijuca, mas o Vasco vai brigar para chegar no playoff e chegando, tudo é possível. A motivação será outra, a autoestima e tudo isso potencializa. – disse o diretor.




Fonte: Site oficial do Vasco