Vasco solicita ao TJD-RJ que não homologue o resultado do 2º jogo da decisão do Estadual

Sábado, 19/04/2014 - 04:40
comentário(s)

Conforme anunciado em nota oficial pelo Club de Regatas Vasco da Gama na última segunda-feira (14/04), o Vasco protocolou no TJD-RJ na quarta-feira (16/04), um pedido de anulação da partida final do Campeonato Carioca, cujo resultado foi Flamengo 1x1 Vasco, mas que até os minutos finais, o CRVG vencia pelo placar de 1x0, resultado que lhe dava o título de Campeão Carioca de 2014 de forma legítima.

É solicitado que o TJD-RJ inicialmente não homologue o resultado, o que torna o Campeonato Carioca de 2014 sub-judice até que haja a decisão final quanto ao pleito do Gigante da Colina, que argumenta e comprova graves evidências de modificação de resultado na final de forma deliberada por parte da equipe de arbitragem do referido jogo. Fato que está previsto de forma punível no CBJD no seu inciso I, do Art. 84 da referida Lei.

Tal suspeita foi agravada com uma inverídica informação descrita em súmula quanto ao autor do gol, confirmada e contestada, inclusive, pelo próprio Presidente da COAF-RJ através de nota oficial divulgada no site oficial da FERJ.

A FERJ, COAF-RJ e a equipe de arbitragem da partida também já estão sendo notificadas à parte, o que deverá gerar ações de esfera cível e penal que serão ajuizadas a seguir, resguardando os direitos do CRVG, assim como indenizações pelas perdas e danos causados por inescusável erro.

Tais medidas e reações geraram até mesmo uma recente nota oficial conjunta de todos os poderes do Gigante da Colina, cansados dos recorrentes erros de arbitragens contra o CRVG, que voltaram a acontecer após a anulação de um gol legítimo contra o Resende também na última 4ª feira (16/04), já pela Copa do Brasil. Clube esse que tem como gestor do seu departamento de futebol, um dos Vice-presidentes da FERJ, que segundo o site do órgão, encontra-se licenciado de suas funções, sem exposição dos motivos.



Fonte: Site oficial do Vasco