Vasco encara o Bonsucesso neste sábado no Infantil e no Juvenil

Sexta-feira, 25/04/2014 - 18:31
comentário(s)

Empolgado com as vitórias obtidas na última quarta-feira (23/04) diante do Fluminense, o Vasco enfrentará neste sábado (26), às 09 e 11 da manhã, pela terceira rodada dos Estaduais sub-15 e sub-17, o Bonsucesso. A equipe de São Januário buscará manter a invencibilidade e o bom retrospecto na Taça Guanabara. As categorias vascaínas triunfaram nos dois jogos que tiveram pela frente e ocupam as primeiras posições do torneio no atual momento.

Comandado por Luiz Felipe, o infantil enfrentará Bonsuça com algumas novidades. Destaque do time diante do tricolor, o goleiro Alexander adquiriu uma pequena lesão e será substituído por Lucas Passos. Gabriel Norões e Ronaldo darão lugar a Matheus Farany e Kerverson. Quem também não iniciará o jogo contra o time rubro-anil é Robinho. Com dores musculares, o camisa 10 ficará no banco de reservas. Em seu lugar entrará Jackson Neneca, artilheiro cruz-maltino na competição.

Uma das apostas da comissão técnica para a temporada é o volante João Bernardo. Além de ser o capitão e um dos maiores ladrões de bola do elenco, o cão do Gigante da Colina vem contribuindo na parte ofensiva com sua boa bola parada. O camisa 5 elogiou a postura do plantel sub-15 na vitória de virada contra o clube das Laranjeiras.

- Graças a Deus conseguimos um resultado bom contra o Fluminense. O jogo serviu para a nossa equipe mostrar seu potencial. Fizemos uma boa campanha na Copa Nike, mas não avançamos para a final. Mostramos que o grupo tem capacidade e qualidade para enfrentar qualquer um - afirmou o capitão João Bernardo.

Matheus Pet e Hugo Borges serão titulares no Sub-17

O excelente rendimento do juvenil no segundo tempo do clássico contra o Fluminense levará o treinador Cássio Barros a modificar a equipe para o jogo deste sábado (26). O ex-lateral promoverá o retorno de Hugo Borges e escalará o meio-campo Matheus Pet pela primeira vez no time titular. Carlos Alberto e Douglas Índio, que iniciaram o jogo da última quarta-feira (23), ficarão no banco de reservas à disposição da comissão técnica.

Quem começará jogando mais uma vez é o zagueiro Matheus Barbosa. Capitão da equipe desde a promoção de Caio Monteiro para o sub-20, o defensor da geração 97 acredita que o Vasco desempenhará um futebol ainda melhor diante do seu próximo adversário. O camisa 3 destacou o comprometimento do elenco sub-17 durante os treinamentos.

- Nossa equipe está trabalhando bem forte. Nos preparamos muito para a partida contra o Fluminense e graças a Deus saímos com a vitória. Conversamos todo o treino para acertar cada vez mais o time. Nosso objetivo é a final. É lá que nós queremos chegar - declarou o xerife vascaíno.

Escalação do Sub-15: Lucas Passos, Cayo Tenório, Matheus Farany, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Kerverson, Linnick e Luiz Gabriel; Jackson Neneca e Somália.

Escalação do Sub-17: Yuri, Andrey, Matheus Barbosa, Ricardo e Matheus Souza; Gabriel Tiné, Rafael Martins, Bruno Cosendey e Matheus Pet; Marquinhos e Hugo Borges.

Fonte: Site oficial do Vasco