Juninho Pernambucano, sobre Montoya: 'O problema é que não teve formação de base'

Segunda-feira, 28/04/2014 - 23:40
comentário(s)

O tortuoso início de caminho trilhado pelo Vasco no Série B do Brasileirão, que rendeu um empate e uma derrota - esta última para o Luverdense, no domingo - pouco agradou ao técnico Adilson Batista, tampouco jogadores e torcedores cruz-maltinos. Juninho Pernambucano, por sinal, teceu comentários nada amistosos ao desempenho do grupo, sobretudo de Montoya, que perdeu clara chance de abrir o placar no início da partida. Para o Reizinho, a perda do gol no lance protagonizado pelo jogador colombiano (veja lance no vídeo) evidencia antigas deficiências percebidas ainda quando Juninho jogava na equipe de São Januário.

- Mesmo não fazendo o gol com o Montoya (no primeiro tempo da partida contra o Luverdense), o Vasco tinha condição de ter vencido. É um garoto que não é artilheiro, mas o problema é que não teve formação de base. Na hora de definir e dar um passe, por exemplo, não vai bem porque não foi bem formado. Você tem que pegar pelo braço e dizer que está errado, entende? – explicou o ex-jogador durante programa semanal apresentado na rádio Globo.

Hoje comentarista da Globo, Juninho tem passado a se acostuma a ver de outro ângulo o desempenho do time que, até pouco tempo, ajudava a compor. As deficiências de Montoya externadas após a transmissão evidenciam um temor geral do ex-jogador com a manutenção do ritmo do time ao longo da conquista do acesso à divisão de elite.

- O time não me preocupa. Me preocupa apenas o comportamento. Nos minutos finais contra o Luverdense, por exemplo, o Vasco parecia que estava brigando para não cair de série, como foi ano passado. Se mantiver esse mesmo perfil daqui para frente, as coisas tendem a melhorar – acrescentou.

Na terceira rodada da Série B, o Vasco encara o Atlético-GO, dia 3 de maio, em São Januário. Antes disto, o Cruz-Maltino tem compromisso contra o Treze pela Copa do Brasil, na quarta, no estádio Amigão, em João Pessoa.

Fonte: GloboEsporte.com