Montoya: 'O Vasco é time grande, tem sempre de ser o protagonista'

Sábado, 26/04/2014 - 12:38
comentário(s)

Depois de uma semana em que pôde descansar da maratona de jogos que vinha sendo cumprida, e ainda com muitos desfalques, o Vasco entra em campo neste sábado, para enfrentar o Luverdende, às 16h20m, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro com obrigação de começar a justificar seu favoritismo na competição. Após boa participação no Campeonato Carioca, e da frustrante estreia no empate com o América-MG em São Januário, há uma semana, o time sabe que precisa começar a fazer valer o peso de ser o único grande clube nacional no torneio.

Se o jogo serve de afirmação para o Vasco, a mesma expectativa tem o meia-atacante colombiano Montoya, que volta a ser titular. Ele atuará pelo lado direito do ataque, posição onde prefere jogar. Desde que o técnico Adilson Batista chegou ao Vasco, em outubro do ano passado, Montoya só jogou os 90 minutos de uma partida uma única vez, na goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Evento-teste

O time treinou, sexta-feira, na Arena Pantanal, com presença da torcida local, e Montoya resumiu bem a necessidade de vitória depois da estreia ruim.

— Estamos desfalcados, mas confiantes. É o segundo jogo, o campeonato está apenas começando, mas o Vasco é time grande, tem sempre de ser o protagonista. Nossa mentalidade é essa, de vencer todas as partidas, e precisamos de um bom resultado. Os desfalques não vão pesar — disse o meia.

O Vasco tem cinco titulares lesionados: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo, os volantes Guiñazu e Pedro Ken e o atacante Edmilson. Além deles, o meia Bernardo também está vetado da partida.

O jogo entre Luverdense e Vasco será o segundo evento-teste da Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo, e terá a organização da Fifa. O estádio ainda não foi inaugurado oficialmente, e foi posta à venda a carga de 30 mil ingressos. A maioria da torcida será vascaína. No primeiro jogo da Arena Pantanal, Mixto e Santos empataram em 0 a 0 pela Copa do Brasil, ou seja, o primeiro a marcar nesta tarde terá a honra de ser o autor do primeiro gol do estádio.

— O gramado está aprovado, o estádio é bonito, vai ser palco do Mundial... (Fazer o gol) é uma oportunidade de deixar o nome na história do estádio, e do futebol brasileiro — completou Montoya.

O Vasco está perto de acertar a contratação, por empréstimo até o fim do ano, do volante Fabrício, atualmente no São Paulo. É possível que o clube paulista arque com parte dos salários.

O destaque do Luverdense é o atacante Reinaldo, revelado pelo Flamengo nos anos 1990.

O jogo todo. Montoya só ficou em campo os 90 minutos uma vez desde que Adilson Batista chegou ao Vasco



Fonte: O Globo online