Montoya vai fazer o papel de Everton Costa no jogo deste sábado

Sábado, 26/04/2014 - 11:14
comentário(s)

Os seguidos problemas de lesão, que causaram mais prejuízos ao ataque do que à defesa, levaram o Vasco a buscar uma solução que estava no fim da fila para o jogo de hoje, às 16h20m, contra o Luverdense, na Arena Pantanal. Contratado como revelação do futebol colombiano e cotado para estourar desde o ano passado, Montoya é a novidade do time para a segunda rodada da Série B, depois de empate com o América-MG na estreia em São Januário.

Aos 21 anos, o meia-atacante vai tentar fazer o papel de Everton Costa, que se recupera de uma inflamação no coração, e dar velocidade e consistência tática na linha de frente vascaína. A primeira qualidade não há dúvidas de que o ligeiro canhoto aplicará. A segunda é o motivo pelo qual o técnico Adílson Batista resistiu até se decidir por dar uma nova chance.

Em apenas uma partida no ano, Montoya atuou por 90 minutos — contra o Friburguense, na vitória por 6 a 0 no Estadual. De 13 jogos em 2014, foram oito começando no banco e entrando no fim, e quatro iniciando e saindo no meio. Na final do Estadual, o treinador preferiu William Barbio, com menos recursos técnicos, apenas pelo poder de recuperação e marcação.

O problema é que, ao perder seus principais jogadores — além da dupla de ataque, Guiñazú, Martín Silva, Rodrigo e Pedro Ken não jogam hoje —, o treinador ficou com uma equipe muito pouco inspirada tecnicamente. A entrada do colombiano nos treinos deu nova dinâmica e elevou o grau de participação de Douglas, que vinha atuando isolado no meio.

— É o segundo jogo, ainda está começando, mas o Vasco é time grande e tem que ser protagonista. Temos que impor as condições para ganhar os jogos. Estamos confiantes depois do Estadual — declarou o ousado Montoya, depois de um reconhecimento do gramado da Arena Pantanal, ontem. O palco, que sediará jogos da Copa do Mundo, ainda não teve um gol marcado, apesar de outros jogos usados para teste.

— Mais uma oportunidade de o Vasco marcar a história do estádio — emendou Montoya, que no ano passado, com Dorival Júnior, chegou a ter seu futuro questionado diante do baixo aproveitamento. A diretoria, que investiu R$ 3 milhões para contratá-lo, apostou e terá nova a chance de cobrar retorno.

Fonte: Extra Online