Juvenil: Vasco perde para o Botafogo e cai para a 3ª posição no Estadual

Quinta-feira, 01/05/2014 - 18:48
comentário(s)

O Vasco deixou escapar na manhã desta quinta-feira (01/05), no Centro de Treinamento de Itaguaí, a liderança do Campeonato Carioca sub-17. O cruz-maltino recebeu o Botafogo dentro de sua casa e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu os 100% de aproveitamento e caiu da segunda para a terceira colocação da Taça Guanabara.

A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros voltará a jogar no primeiro turno do torneio estadual apenas no dia 10 de maio. Na oportunidade, o time de São Januário irá até São João de Meriti enfrentar no Estádio Arthur Sendas, às 11 horas, o Audax Rio. A partida será válida pela quinta rodada da citada competição.

O JOGO

Reforçado pelo atacante Caio Monteiro, que serviu o sub-20 nas últimas semanas, o Vasco demonstrou confiança e sufucou o Botafogo nos primeiros momentos do jogo. A primeira grande oportunidade foi criada logo aos dois minutos pelo zagueiro Ricardo. Após cruzamento de Lucas, o defensor pegou de primeira e obrigou o goleiro alvinegro a fazer uma grande intervenção.

O camisa 1 voltou a salvar o time de General Severiano cinco minutos depois. Após vencer na corrida três defensores do rival, Caio Monteiro foi até a linha de fundo e cruzou a bola para área. Veloz e arisco, o meio-campo Marquinhos apareceu no segundo pau e acertou um belo chute. Para sua infelicidade, a bola foi colocada para escanteio pelo arqueiro adversário.

A primeira investida do Botafogo ocorreu aos 11 minutos e foi defendida com tranquilidade por Yuri. O goleiro vascaíno repôs a bola com velocidade nos pés de Bruno Cosendey. O meio-campo deu uma bela arrancada e serviu Rafael Martins. O camisa 5 só não fez o gol devido mais uma defesa arrojada do destaque alvinegro. O jogo seguiu disputado e bem agitado. O clube da Estrela Solitária quase abriu o marcador aos 31. A rede não balançou graças a uma fenomenal defesa do detentor da camisa 1 do Gigante da Colina.

O lance mais perigoso do primeiro tempo foi criado pelo Vasco. Bruno Cosendey fez excelente jogada aos 34 minutos. O camisa 10 pedalou, fintou e cruzou para Caio Monteiro. A bola quicou e dificultou a vida do camisa 9, que mesmo sozinho finalizou por cima da trave. O artilheiro do sub-17 voltou a ser acionado aos 38 minutos, segundos após Yuri fazer outro milagre no campo de defesa. Caio roubou a bola do zagueiro botafoguense, invadiu a área e chutou forte. A bola foi novamente defendida pelo guarda metas do Botafogo.

O ritmo diminuiu no segundo tempo, porém o clássico seguiu emocionante. Destaque do mesmo, o goleiro da equipe de General Severiano seguiu sendo a pedra no sapato cruz-maltino. Aos dez minutos, após outra boa jogada de Cosendey pela direita, o camisa 1 defendeu o forte chute de Marquinhos e a colocada bola de Caio Monteiro. No rebote, Carlos Alberto balançou as redes, mas por estar impedido não modificou o placar.

Yuri também seguiu defendendo com unhas e dentes seu patrimônio. O goleiro do Gigante da Colina impediu o alvinegro de fazer gol aos 12 e aos 19 minutos da etapa final. Carlos Alberto, atacante da geração 97, teve uma boa oportunidade aos 20, mas também desperdiçou. Quem também tentou e não conseguiu vencer a forte defesa botafoguense foi Bruno Cosendey. Aos 32 minutos, o armador arriscou da intermediária e levou perigo. Caio Monteiro e Marquinhos foram outros atletas do Vasco que não conseguiram obter sucesso.

O castigo veio aos 39 minutos. Após cruzamento oriundo da ponta direita, o centroavante adversário Luís finalizou com categoria e marcou o primeiro da equipe da Estrela Solitária: BOTAFOGO 1 X 0. O gol fez o Vasco partir com tudo para o campo de ataque. Após cruzamento de Marquinhos, Bruno Cosendey não conseguiu direcionar a cabeçada para o gol e por isso não empatou. O segundo e derradeiro tento do clássico foi anotado no último minuto por Lima, que entrou na grande área e tocou na saída de Yuri: BOTAFOGO 2 X 0.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Andrey Ramos (Rodrigo Fernandes), Ricardo Graça, Matheus Barbosa e Lucas Silva (Matheus Souza); Gabriel Tiné (João Victor), Rafael Martins (Douglas Luiz), Matheus Pet (Carlos Alberto) e Bruno Cosendey; Marquinhos e Caio Monteiro. Técnico: Cássio Barros.

Resultados do Vasco da Gama na Taça Guanabara sub-17:

12/04/2014- Vasco 2 x 1 Friburguense- Caio Monteiro e Matheus Souza.
23/04/2014- Vasco 1 x 0 Fluminense- Rafael Martins.
26/04/2014- Vasco 2 x 0 Bonsucesso- Marquinhos e Matheus Pet.
01/05/2014- Vasco 0 x 2 Botafogo

Próximos jogos do Vasco na Taça Guanabara sub-17:

10/05/2014- Vasco x Audax- 11 horas- Arthur Sendas.
17/05/2014- Vasco x Boavista- 11 horas- CT de Itaguaí.
24/05/2014- Vasco x Madureira- 11 horas- CT de Itaguaí
31/05/2014- Vasco x Nova Iguaçu- 11 horas- CT do Nova Iguaçu
07/06/2014- Vasco x Duque de Caxias- 11 horas- CT de Itaguaí
14/06/2014- Vasco x Flamengo- 11 horas- Nivaldo Pereira
19/06/2014- Vasco x Macaé- 13 horas- CT de Itaguaí
22/06/2014- Vasco x Bangu- 11 horas- CT de Vargem Grande
28/06/2014- Vasco x Volta Redonda- 13 horas- CT de Itaguaí



Fonte: Site oficial do Vasco