Juniores: Vasco enfrenta Botafogo nesta 4ª-feira às 15h; Henrique e Jhon Cley jogam

Quarta-feira, 30/04/2014 - 06:12
comentário(s)

Empolgado com o resultado conquistado no último final de semana diante do Audax, o Vasco disputará nesta quarta-feira (30/04), às 15 horas, em Niterói, seu primeiro clássico na Taça Rio sub-20. O Gigante da Colina tentará devolver o resultado do primeiro turno para se manter no G4 e ficar ainda mais perto da liderança do segundo turno do Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, o alvinegro foi até o Centro de Treinamento de Itaguaí e venceu pelo placar de 1 a 0.

Para evitar um novo tropeço, o cruz-maltino entrará em campo com algumas novidades. Integrados ao plantel profissional desde o ano passado, o lateral-esquerdo Henrique e o meio-campo Jhon Cley reforçarão o time comandado pelo treinador Aguinaldo Sorato na partida. Henrique entrará na vaga do meio-campo Luan Rocha e Jhon Cley substituirá Caio Monteiro, que não será relacionado devido a uma leve contusão.

Outra novidade é o retorno do lateral-direito Éverton França. O jovem da geração 95 entrará no lugar de Gabriel Fernandes, atleta que vinha substituindo o titular Eron, jogador que vem se recuperando de lesão. Figurinhas carimbadas na equipe durante a Taça Guanabara, Guilherme Costa e Matheus Batista seguem de fora. Contratado recentemente junto ao Milan (ITA), Muriel Dorigatti ficará pela primeira vez no banco de reservas.

Se vencer o clube de General Severiano, o Vasco dará fim a um enorme tabu na categoria sub-20. O time de São Januário não sabe o que é vencer o Botafogo em partidas oficiais no juniores desde o ano de 2009. Treze jogos foram disputados desde então, com dez triunfos do alvinegro e três empates.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Éverton França, Alisson, Ítalo e Henrique; Jonatas Paulista, Márcio, Lucas Barboza e Jhon Cley; Matheus Santana e Daniel Pessoa. Banco de Reservas: Charles, Linderman, Sinval, Giorgio, Luan Rocha, Muriel Dorigatti e Wendel. Técnico: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco