Juvenil: Treinador Cássio comemora boa fase do Vasco na temporada

Quarta-feira, 30/04/2014 - 11:15
comentário(s)

Dois torneios nacionais e duas eliminações precoces. O início de temporada da categoria juvenil não foi dos melhores, porém aos poucos o time vem justificando os elogios recebidos da direção das categorias de base nos primeiros meses do ano. O desempenho cruz-maltino nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca serve para evidenciar a qualidade existente nos atletas que compõe gerações 97 e 98.

Contra o Bonsucesso, no último sábado (26/04), o Vasco demonstrou um bom futebol e venceu pelo placar de 2 a 0. Foi o terceiro triunfo consecutivo do time de São Januário no torneio. Antes de superar o rubro-anil, o Gigante já havia derrotado Friburguense e Fluminense. Feliz com o bom momento vivido pelo juvenil, o treinador Cássio Barros exaltou a última atuação e revelou que as vitórias conquistas trouxeram de volta a confiança ao time.

- Foi uma boa atuação. O campo criou dificuldades, mas o time conseguiu trabalhar bem a bola. O Bonsucesso tentou dificultar nossas ações, mas os atletas souberam trabalhar a bola e esperar o melhor momento. O resultado foi bom. Nosso time vem numa crescente, mas esperamos que ele evolua ainda mais, tanto na parte técnica, quanto na parte tática. A confiança vem aumentando e isso é muito importante - disse o comandante.

Outro fator bastante comemorado pelo técnico foi o bom desempenho de dois talentos da geração 98. Cássio fez questão de enaltecer as atuações dos meio-campistas Andrey Ramos e Matheus Pet contra o Bonsucesso. De acordo com o também ex-jogador vascaíno, o sub-17 possui em seu plantel jogadores de muita qualidade.

- O Andrey tem me ajudado bastante. Devido a lesão do Cássio Augusto, ele está suprindo nossa necessidade na lateral direita. Estou muito satisfeito com o rendimento dele. O mesmo vale para o Matheus Pet. Ele vem demonstrando evolução durante os treinamentos e mostrou isso no jogo. Ele conseguiu criar os espaços e ajudar a equipe. É importante dar bagagem para esses jogadores, pois eles são o futuro do clube. Nosso objetivo é dar ainda mais oportunidades para os jogadores da geração 98 - declarou o profissional.

A equipe juvenil cruz-maltina retornará aos gramados na próxima quinta-feira (01/05), às 11 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Atual segundo colocado do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco irá duelar com o Botafogo de olho na liderança. Se superar o rival, o Gigante da Colina poderá assumir a ponta do torneio.

Fonte: Site oficial do Vasco