Vasco deu entrada com recurso no Pleno no TJD pedindo impugnação da final do Estadual

Quarta-feira, 30/04/2014 - 18:06
comentário(s)

A tentativa do Vasco de impugnar o último e decisivo jogo do Campeonato Carioca ainda não terminou. Depois de o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) indeferir o pedido na última terça-feira, o departamento jurídico cruz-maltino deu entrada nesta quarta em um recurso voluntário. No documento de 15 páginas, o clube de São Januário classifica como equivocado o entendimento do presidente do tribunal, José Teixeira Fernandes, de que o impedimento não assinalado no gol de Márcio Araújo - que deu o título ao Flamengo - foi apenas uma "interpretação errônea dos fatos". O Vasco pede ainda que o recurso seja julgado pelo Tribunal Pleno do TJD/RJ.

- Há características muito particulares no tribunal desportivo. Primeiro, o valor pago para se tentar anular uma partida é altíssimo, impeditivo para que pequenos clubes tenham acesso a jurisdição desportiva pelo fator inibitório do volume pecuniário a ser dispendido. Some-se a isso a pequena importância emprestada pelo tribunal para discussões acerca de impugnações e anulações de partidas, bastando ver a decisão proferida que, como tantas outras, opta pela mesmíce de atribuir equivoco ao clube postulante ao buscar "interpretar" um erro de fato como sendo de direito - reclamou o advogado vascaíno Marcello Macedo, responsável pelo caso.

Ainda de acordo com Macedo, o Vasco vai até o fim em seu pedido por mais que a tentativa de se anular uma partida seja complicada, uma vez que a "superficialidade nos julgamentos para corroborar todos os erros de arbitragem a qualidade de erros de fato evite discussões mais aprofundadas sobre o tema".

- Enfim, os recursos relacionados a anulação de partidas não passam de mera formalidade escrita que nunca será admitido, pois sempre haverá superficialidade nos julgamentos para corroborar todos os erros de arbitragem a qualidade de erros de fato e assim se evita discussões aprofundadas sobre o tema - frisou o advogado.



Fonte: GloboEsporte.com