Basquete Base: Vasco incia estadual Pré-Mirim com 2 vitórias

Segunda-feira, 28/04/2014 - 12:17
comentário(s)

A caminhada do Vasco rumo a mais um feito histórico no basquete começou neste domingo, no Jequiá Iate Clube, local onde foi realizado o 1º Circuito Pré-Mirim de Basquetebol de 2014, o Campeonato Carioca da categoria.

O Vasco é o atual bicampeão e nesse ano buscará repetir o feito no triênio 1997/1998/1999, quando o Gigante da Colina conquistou os seus 3 primeiros títulos Estaduais no basquetebol pré-mirim.

Hoje, o time de São Januário jogou duas partidas e venceu muito bem em ambas. Na primeira o duelo foi contra o Jequiá/ABVRJ/ABIG, um dos favoritos na briga pelo título e equipe mandante, mas o Vasco não se intimidou, apesar do nervosismo da estreia. Vitória cruzmaltina por 65 a 29.

O treinador David Gaglianone comentou sobre a partida da estreia:

- O time pré-mirim começou nervoso contra a Jequiá/ABVRJ/ABIG, a gente abria vantagem e eles chegavam, mas como jogo de estreia é sempre complicado, a vitória foi importante.

Contra o ESCOBASE, o segundo adversário vascaíno na tarde, a partida foi muito mais tranquila. Sem dar a menor chance ao ESCOBASE, o Vasco massacrou pelo placar de 31 a 2.

- O jogo contra a ESCOBASE os garotos já estavam mais soltos, aí abriram logo distância no placar e deu pra rodar todos os atletas – analisou o treinador.

Quem também falou com exclusividade ao blog CRVG – Em Todos os Esportes foi Cassio Santos, o estagiário da comissão técnica e ex-jogador da base vascaína. Especialista em conquistar títulos na base do basquete do Vasco, Cassio faz um alerta para que o time de São Januário alcance o tricampeonato, mas também comemorou as vitórias pela estreia no Circuito Pré-Mirim.

- Hoje foi um dia atípico, nossos garotos entraram muito desligados e foram pegando no tranco e assim conseguimos abrir no placar. Finalizo dizendo que foi um jogo bom pelo resultado, ganhamos, isso é o que importa, mas se almejamos voos mais altos, não podemos mais ter esses apagões. Agora é treinar e pensar no próximo adversário – concluiu.

Os atletas vascaínos no 1º Circuito Pré-Mirim de Basquete foram: Igor Mello, Guilherme, João Pedro, João Victor e Lucas; Gugu, Gustavo, Matheus, Carlos e Filipe.

João Pedro foi o grande destaque sendo o cestinha vascaíno nos dois jogos totalizando 35 pontos.

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco