Infantil: Vascaíno comemoram bom início no Campeonato Estadual

Terça-feira, 29/04/2014 - 00:53
comentário(s)

Entrar em campo e vencer. Essa tem sido a rotina da equipe sub-15 do Vasco no primeiro turno do Campeonato Carioca. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe venceu os três adversários que teve pela frente na Taça Guanabara até o presente momento. O último resultado positivo foi conquistado no último sábado (26/04), no Estádio Leônidas da Silva, diante do Bonsucesso. O cruz-maltino superou o time da casa pelo placar de 3 a 0.

Um dos gols da partida foi marcado pelo atacante Kaio Magno, chamado carinhosamente por todos de "Somália". Na Colina desde o ano passado, o jovem afirmou que o tento anotado contra o rubro-anil o ajudará a recuperar a confiança e o bom futebol da última temporada. O camisa 9, que chegou ao seu segundo gol no estadual, terminou 2013 como artilheiro do Vasco no Torneio Guilherme Embry sub-14.

- É sempre bom marcar um gol. Estava precisando de um para adquirir mais confiança. Nosso grupo vai focar durante a semana para ir bem também no clássico contra o Botafogo - disse o centroavante.

Titular do infantil desde o início da temporada, o veloz atacante Luiz Felipe também deixou sua marca no último jogo do Gigante da Colina na categoria. O gol e o resultado foram comemorados pelo garoto, que projetou o confronto da próxima quinta-feira (01/05) contra o Botafogo.

- É sempre muito bom fazer gols nos jogos. Conseguimos a vitória e agora teremos o Botafogo pela frente. Esperamos vencer para continuar na parte de cima da tabela - afirmou Luiz Gabriel.

O talentoso meio-campo Linnick não balançou as redes, mas criou as principais jogadas ofensivas do time de São Januário nas três primeiras partidas do torneio. O desempenho do plantel na Taça Guanabara foi exaltado pelo camisa 8. O armador fez questão de destacar o equilíbrio demonstrado pelo sub-15.

- Estamos trabalhando forte. Conseguimos uma grande vitória contra o Fluminense e também superamos o Bonsucesso. Nosso time se comportou bem nos dois jogos. O importante é fazer gol e não sofrer. Estamos conseguindo fazer isso - declarou Linnick.

Primeiro colocado da Taça Guanabara devido os critérios de desempate, o time de São Januário voltará a jogar no torneio na próxima quinta-feira (01/05), às 09 horas. No Centro de Treinamento de Itaguaí, o Vasco receberá o Botafogo e tentará superar mais um rival na temporada. O clássico pode ser considerado de seis pontos devido ao fato das duas equipes estarem invictas e possuírem o mesmo número de pontos.

Fonte: Site oficial do Vasco