Juninho relembra 1ª convocação para a Seleção, quando jogava no Vasco, e Copa de 2006, quando foi 'figurinha'

Quinta-feira, 08/05/2014 - 08:47
comentário(s)

No dia da convocação da Seleção, Juninho Pernambucano, ex-jogador e atualmente integrante da equipe de comentaristas da Copa do Mundo na Globo, participa do Encontro ao lado das duas filhas mais novas, Maria Clara e Rafaela.

Junto com o pai, a dupla fala sobre a febre do álbum do Copa. Em 2006, quando foi à Copa da Alemanha, o craque também foi figurinha. “Elas estão colecionando, mas ainda falta muito para completarem”, disse Juninho, que contou ainda que as três filhas, acompanham futebol muito por conta de seu trabalho. “A Giovana tem 18 anos e acompanhou a minha carreira praticamente inteira. A Maria Clara, a do meio, foi em vários jogos da Copa de 2006, que eu joguei, e a Rafaela pegou o finalzinho da minha carreira. As três me viram jogar. Elas gostam de futebol, mas não sei se vão para jogos. Elas vão assistir mais na TV”, disse ele para o site do programa.

No programa, o ex-craque relembrou a primeira vez que foi chamado para a seleção brasileira. "Eu já vinha bem no Vasco e estava esperando a minha convocação. Mesmo com experiência e com a certeza de ser convocado, dá uma frio na barriga", confessou para a Fátima. E ainda exaltou o jogador o atacante Fred. "Ele tem muita estrela. É um jogador decisivo".

Nos bastidores, Juninho contou ainda como acha que será a convocação de Felipão. Será que ele acerta? “Pelo que eu vi desde o que o Felipão assumiu, eu vou falar o que eu imagino que ele vai fazer.

Goleiros: Julio César, Jefferson e o Victor.
Laterais: Daniel Alves e Maicon, Marcelo e Maxwell.
Zaga: Thiago Silva, David Luiz, Dante e o Miranda, que acho que ele foi muito bem nesses últimos meses.
Meio campo: Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho, Fernandinho, Oscar, William e Bernard. Aí vem mais um meia, que pode ser a surpresa que ele falou, que na minha opinião ou é o Kaká ou Philippe Coutinho
Ataque: Neymar, Jo, Hulk e Fred”.

Juninho explicou que se ele fosse o técnico, faria algumas escolhas: “Eu levaria o Rafinha no lugar do Maicon. E no lugar do Maxwell o Felipe Luiz do Atlético de Madri, porque acho que ele foi melhor e mais constante”. O comentarista arriscou ainda um palpite sobre os destaques da Seleção brasileira nessa Copa e manda um recado para os jogadores. “O Neymar, pelo talento, o Thiago Silva, que é o melhor zagueiro do mundo, e o Fred, que tem estrela para os momentos importantes. Acho que o Brasil é o favorito, mas é importante não deixar a pressão atrapalhar o rendimento do time”, disse ele, que acredita que a Alemanha, a Espanha e a Argentina podem complicar um pouco a vida da Seleção.

O ex-jogador, que participou da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, não lamenta por não entrar em campo em um mundial no Brasil. "Você não controla quando você nasce, eu vou fazer 40 anos. Gostaria de ter participado de outras, claro, mas não dá para pensar assim”, disse ele, que agora tem um novo desafio na carreira: "Joguei durante 20 anos, então acho que aproveitei tudo que tinha para aproveitar. Comentar é uma coisa nova para mim, estou me acostumando ainda, mas já estou me sentindo bem".

Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web. Conheça o Gshow!



Fonte: Gshow