Mirim: Atacante João Vitor, o Sergipe, comemora atuação no 1º jogo da final do Sub-13 e recebe elogios do treinador

Terça-feira, 26/11/2013 - 12:09
comentário(s)

O resultado conquistado diante do Flamengo na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca foi considerado bom pelas pessoas que fazem parte da categoria sub-13 do Vasco da Gama. Os componentes da mesma desejavam a vitória, mas temiam um insucesso por reconhecerem a superioridade do rubro-negro nessa categoria. Um dos fatores que levou o cruzmaltino a não ser derrotado dentro de casa foi a boa atuação do atacante João Vitor, mais conhecido como Sergipe.

Trazido para o Gigante da Colina em janeiro por Mauro Galvão, o jovem foi deslocado pelo treinador Adriano Barreto para a lateral-direita no segundo tempo e contribuiu consideravelmente para a queda de produção de Vinícius, melhor jogador do clube da Gávea. Sem principal atleta, que ficou apagado durante toda a etapa final, o Flamengo caiu de produção e passou a ser dominado pelo Vasco. O bom desempenho fez o treinador cruzmaltino não descartar a efetivação do jogador no setor:

- Ano passado a gente precisava achar um lateral-direito e eu tirei do banco um atacante e coloquei para jogar na direita. Falo do Cayo Tenório, que foi bem e se firmou na posição. Não estou dizendo que o Sergipe será lateral-direito, mas ele foi bem. Eu até pensei em colocá-lo para iniciar o jogo nessa posição por conta das características. Ele é um jogador que possui força e muita velocidade. Não iniciei devido a forma como ele terminou o último jogo contra o Fluminense. Chegou até a pedir para sair. As circunstâncias do jogo me fizeram colocá-lo para jogar nesse setor. As expulsões que ocorreram no jogo contra o Fluminense também contribuíram para a utilização dele nessa posição. O Sergipe entrou ali atrás e foi bem. Vou pensar durante a semana se vou mantê-lo lá ou não - afirmou o comandante ao programa "Só dá Base".

A mudança de posição durante a partida não desagradou a Sergipe. O jovem jogador se colocou à disposição do técnico para atuar em qualquer setor do campo. João Vitor aproveitou a oportunidade para analisar o desempenho do Vasco diante do Flamengo e contar um pouco de sua curta trajetória dentro do futebol:

- Me senti bem jogando de lateral-direito. O importante é estar jogando, não importa a posição. Gostei de jogar na lateral. Não foi o que a gente esperava, pois queríamos a vitória dentro de casa. Vamos trabalhar nessa semana para conquistar um bom resultado dentro da Gávea. Eu cheguei ao Vasco em janeiro e quem me trouxe foi o Mauro Galvão. Eu era de um núcleo do Vasco e vim jogar uma competição aqui. Mauro Galvão gostou de mim e me colocou para fazer alguns dias de testes aqui. Graças a Deus deu tudo certo e hoje estou no Vasco - disse o polivalente atleta ao programa "Só dá Base".

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar na categoria sub-13 no próximo sábado (30/11). A partida acontecerá na parte da tarde no Estádio da Gávea. A equipe vencedora conquistará o direito de levantar o cobiçado troféu desta competição.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco