Mirim: Vitória no clássico diante do Fluminense deu confiança ao time sub-13 do Vasco, afirma treinador

Quarta-feira, 20/11/2013 - 14:28
comentário(s)

O jogo do último final de semana diante do Fluminense serviu não só para colocar o Vasco da Gama na final do Campeonato Carioca Sub-13, mas também para dar confiança aos jogadores que integram esse time. A vitória sobre o tricolor foi a primeira do cruzmaltino contra um rival na atual temporada. Na fase de classificação, a equipe comandada por Adriano Barreto perdeu para o Flamengo e empatou as outras duas partidas.

O primeiro resultado positivo diante de um rival só foi conquistado devido a postura dos atletas nos noventa minutos da partida. Os jovens apertaram a saída de bola e não deixaram o Fluminense jogar dentro do Centro de Treinamento de Itaguaí. Além de anular as principais jogadas do time adversário, o Vasco soube aproveitar as oportunidades criadas em momentos cruciais do jogo:

- Foi um jogo muito difícil. Entramos em campo tentando sufocar a saída do Fluminense. Marcamos em linha alta para diminuir o espaço e não deixar eles tocarem a bola. O time deles possui um bom toque de bola e os jogadores costumam trocar muito de posição. Nós conseguimos anular isso com nossa marcação. Criamos algumas oportunidades no início do jogo, porém não conseguimos transformá-las em gols. O jogo ficou na nossa mão no segundo tempo e tivemos o domínio do jogo até os dez minutos finais. Foi nesse momento que o Fluminense passou a ganhar o meio-campo e começou a se expor na defesa. Eles nos deram o contra-ataque e a gente aproveitou. A bola chegou no pé do Roger e ele teve a felicidade de fazer o primeiro gol aos trinta minutos. O segundo gol saiu na sequência com o Rafinha. Nosso time fez uma boa roubada de bola e ele foi feliz - afirmou Adriano Barreto, treinador da equipe, ao programa "Só dá Base".

A atuação do time no último jogo foi bastante comemorada por Adriano Barreto. O técnico do sub-13 destacou a evolução de seus comandados e destacou a força do próximo rival vascaíno dentro dessa importante competição:

- A gente agora tem que trabalhar com um foco muito grande. Vimos uma evolução da equipe. O grupo está em formação, mas está começando a ganhar corpo. Conseguimos ganhar um clássico, algo que a gente ainda não tinha feito na competição. Chegamos a ter alguns jogos na mão, mas deixamos escapar. Dessa vez conseguimos vencer. Isso dá confiança. Vamos nos preparar para a final, pois teremos outro jogo difícil contra o Flamengo - disse o comandante do sub-13 ao programa "Só dá Base".

O Gigante da Colina enfrentará o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca sub-13. Melhor equipe da primeira fase, o clube da Gávea precisou superar o Botafogo na semifinal para conquistar a classificação para a grande final.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco