Vasco e Fluminense enfrentam paulistas 'de férias' na disputa contra queda

Domingo, 17/11/2013 - 12:36
comentário(s)

Clubes tradicionais e mais do que nunca rivais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Vasco e Fluminense têm desafios idênticos pela frente. Ambos entram em campo às 17h contra times paulistas sem muitos objetivos na competição, precisam vencer e torcer contra o tradicional adversário carioca.

O Vasco encara o Corinthians no Pacaembu pressionado pela necessidade de somar três pontos emergenciais. Além disso, é fundamental para a agremiação de São Januário que o Tricolor não triunfe diante do São Paulo no Maracanã. Os atletas tentam buscar o resultado em campo, enquanto torcedores e dirigentes ficam responsáveis por secar os respectivos rivais.

Com 37 pontos, o Cruzmaltino está em 18º lugar. São necessárias três vitórias nas últimas quatro rodadas para escapar do segundo rebaixamento em cinco anos no Campeonato Brasileiro. O Fluminense soma 39 pontos e ocupa a 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona da degola.

"O Corinthians é um time muito organizado. Temos que fazer a nossa parte para neutralizá-los. Trabalhamos a correção da equipe durante os últimos dias. É questão de ambição e vontade para sair dessa situação. Precisamos nos preocupar com cada jogo e fazer a nossa parte. Não adianta pensar em metas de pontos. Vamos com calma e jogo a jogo", afirmou o técnico do Vasco, Adilson Batista.

Meia do Fluminense, Wagner alertou para o perigo de enfrentar o São Paulo, pois o clube prioriza a Copa Sul-Americana e tem poucos objetivos no Campeonato Brasileiro. Autor de um belo gol contra o Náutico, o jogador reconheceu a importância do confronto.

"Acho que o melhor seria bater de frente com os concorrentes diretos. Enfrentar os times que já não brigam por nada às vezes não é bom. Mas os três pontos interessam mais a nós do que ao São Paulo. Temos que fazer valer o peso da nossa casa. São quatro jogos para decidirmos o futuro do Fluminense", encerrou.

Fonte: UOL