Volante do Náutico diz torcer contra o rebaixamento de Vasco e Fluminense

Quinta-feira, 14/11/2013 - 15:25
comentário(s)

Sincero em suas entrevistas no Náutico, o volante Derley não escondeu que prefere ver Vasco e Fluminense - equipes ameaçadas de rebaixamento no Brasileirão deste ano - longe da Série B do ano que vem. O argumento do jogador faz sentido. Segundo ele, com as duas grandes equipes do Rio de Janeiro na Segundona, a disputa pelo acesso ficaria ainda mais complicada.

"Não é qualquer time que sobe não. Se essas equipes caírem, vai ser mais difícil. Foi assim com o Palmeiras, com o Vasco e com o Corinthians. Esses times têm condições de dispararem", disse.

De fato, Derley tem razão no seu argumento. Sempre que uma equipe considerada do grupo dos '12 grandes' (São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional) foi rebaixadas, conseguiu o acesso com sobras no ano seguinte. Isso considerando os pontos corridos. Foi assim com Atlético-MG, Corinthians e Vasco em 2006, 2008 e 2009 respectivamente. O Grêmio em 2005 foi quem penou um pouco mais. Contudo, a Série B ainda não era no atual sistema.

Por isso, o volante alvirrubro faz certo em não querer os dois grandes do Rio na Segundona do ano que vem. Ainda mais levando em consideração que o Timbu terá a concorrência do Santa Cruz e possivelmente do Sport, caso o Leão não suba.

Derley, contudo, garantiu que apesar dessa torcida contra a queda de Flu e Vasco, não abre mão da vitória no duelo desta quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã.

Fonte: Blog do Torcedor - UOL