Edmílson relembra gol decisivo de Bernardo contra o Fluminense em 2011

Terça-feira, 12/11/2013 - 23:21
comentário(s)

Adilson Batista deixou claro que não haveria precipitação em lançar Bernardo. A preparação física do Vasco também avisou que sua volta ao time teria de ser gradativa. Mas a partida contra o Santos, no último domingo, mostrou que o papel que o jogador exerce junto à torcida: o de alguém que costuma brilhar em momentos decisivos e, assim, pode ajudar o time a escapar do rebaixamento. Após quase sete meses sem jogar, bastaram pouco mais de 20 minutos no último domingo para que o meia garantisse presença entre os titulares contra o Grêmio, nesta quarta-feira.

No meio do segundo tempo do jogo contra o Santos, a torcida do Vasco gritou o nome de Bernardo. Quando o jogador foi chamado por Adilson Batista à beira do gramado, o estádio explodiu como na comemoração de um gol. A certeza dos torcedores é que, numa fase de grandes dificuldades, o xodó pode protagonizar mais um lance decisivo e acabar com o sufoco.

O pensamento de todos se volta principalmente a 2011. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Bernardo entrou para marcar, de cabeça, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense que o Vasco com chances de conquistar o título (assista ao vídeo). Naquela mesma temporada ele já havia marcado gols importantes – como o da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Januário – pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2013, Bernardo era o artilheiro do Vasco até sofrer a grave lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados. Ele marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, mostrando novamente a estrela num momento decisivo. E além da torcida, os próprios jogadores vivem a expectativa de contar com a estrela do meia na luta para fugir do rebaixamento.

- Fiquei muito feliz pelo Bernardo ter voltado. Ele joga muito. Lembro que em 2011 ele fez um gol de cabeça sobre o Fluminense. No domingo entrou muito bem no jogo. Claro que ainda falta ritmo, mas vai nos ajudar muito.Tomara que a estrela dele brilhe também nesses últimos jogos - afirmou o atacante Edmilson.

Fonte: GloboEsporte.com