Mirim: Vasco e Urubu empatam no 1º jogo da decisão do Metropolitano Sub-13: 1 a 1

Sábado, 23/11/2013 - 16:30
comentário(s)

Vasco e Flamengo se enfrentaram na manhã deste sábado (23/11) pela final do Campeonato Carioca Sub-13. A partida foi realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí e terminou empatada em 1 a 1. O segundo jogo acontecerá no próximo final de semana no Estádio da Gávea.

O primeiro clássico da decisão foi bastante equilibrado. Melhor equipe da competição até o momento, o rubro-negro apresentou um bom futebol na etapa inicial. Conduzido pelo ponta direita Vinícius, o Flamengo dominou o primeiro tempo, chegando inclusive a inaugurar o marcador aos 40 minutos. A vantagem da equipe da Gávea não foi maior devido a algumas defesas importantes do goleiro Lucão.

O Gigante da Colina voltou para a etapa final com uma modificação. Para impedir os avanços do destaque rubro-negro, o treinador Adriano Barreto substitutiu Lucas Saturnino pelo atacante Matheus e improvisou o também homem de frente Sergipe na lateral-direita. A substituição surtiu efeito. Sergipe anulou Vinícius e ajudou o Vasco crescer na partida. O gol cruzmaltino saiu na metade do segundo tempo justamente com Matheus.

Após o gol, a equipe de São Januário teve algumas oportunidades para virar o marcador. A chance mais clara foi criada no minuto final da partida com Roger. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e acertou a trave do goleiro rubro-negro. O arqueiro cruzmaltino Lucão também fez defesas importantes na etapa final.

VASCO: Lucão, Lucas Saturnino (Matheus), Zolin, Teteus e João Pedro; Paulinho, Gilson (Geladeira), Miranda (Roger) e Rafinha; Sergipe e Welinton. Técnico: Adriano Barreto.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.






Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco