Mirim: Mauro Galvão fala sobre as decisões dos Metropolitanos Sub-12 e Sub-13

Sábado, 23/11/2013 - 00:49
comentário(s)

Duelo entre Vasco e Flamengo na fase de classificação do torneio sub-13

Vasco da Gama e Flamengo começam a decidir neste final de semana os campeonatos estaduais da categoria mirim. O primeiro duelo dos rivais acontecerá neste sábado (23/11), às 09 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí no torneio sub-13. A segunda partida, que é válida pela competição sub-12, será realizada no domingo (24), também às 09 horas, no Estádio da Gávea.

A campanha feita na fase de classificação faz do Gigante da Colina favorito na decisão do Estadual sub-12. A geração 2001 do clube de São Januário ainda não perdeu na competição. O favoritismo no torneio sub-13 é do rubro-negro. Assim como o Vasco no sub-12, a geração 2000 da clube Gávea ainda não foi derrotada.

Os jogos decisivos serão prestigiados pelo ídolo vascaíno Mauro Galvão. Diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro acredita que o cruzmaltino possui condições de conquistar dois bons resultados contra o rubro-negro. O eterno 'Capitão da América' opinou sobre as partidas:

- Será um jogo duro e difícil para o time sub-13. O Flamengo possui uma boa equipe mirim. Ela nos derrotou em Itaguaí no jogo válido pela primeira fase. Perdemos por 2 a 1 de virada. Nossa equipe naquele momento estava se formando. Nosso time hoje está um pouquinho mais organizada. Os jogadores já se conhecem mais e estão mais seguros. Vai ser realmente uma final bem complicada. É importante que a gente consiga uma vantagem para jogar com um pouco de tranquilidade na casa do Flamengo. O sub-12 jogará a primeira partida na Gávea. Nossa equipe sub-12 é muito boa. Vai ser um duelo interessante - afirmou o ex-zagueiro com exclusividade ao programa "Só dá Base".

A segunda partida das duas decisões acontecerá no próximo final de semana. O jogo do sub-13 será realizado no Estádio da Gávea, enquanto o do sub-12 no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco