Pré-Mirim: Treinador Fernando China festeja desempenho vascaíno na Copa Light

Sexta-feira, 22/11/2013 - 02:41
comentário(s)

A presença do Vasco da Gama na final da Copa Light serve para evidenciar o bom trabalho realizado pelo clube na categoria pré-mirim. Além de colocar sua equipe "A" na decisão, o Gigante da Colina conseguiu colocar seu time "B" entre os quatro melhores desse importante torneio estadual. Treinador do sub-11, Fernando China destaca o fato dos objetivos cruzmaltinos no torneio terem sido alcançados:

- Nosso objetivo de chegar na final com o grupo 2002 e dar rodagem ao grupo 2003 foi alcançado. Nesse jogo da semifinal a equipe "A" ganhou da equipe "B". Foi um jogo bem equilibrado, pois ambas as equipes gostariam de chegar na decisão. A gente está bem contente com o trabalho. Estamos conseguindo fazer o tínhamos colocado como meta - afirmou o comandante ao programa "Só dá Base".

Feliz com o desempenho de seus comandados, China acredita que o Vasco da Gama possui condições de derrotar o Trops F.C. na final com o grupo 2002 e também de vencer o Karanba com a geração 2003 na decisão do terceiro lugar:

- A gente está confiando nas duas equipes. Os dois times estão equilibrados e isso nos deixa muito otimistas. Iremos buscar duas vitórias. A gente da comissão estava conversando que a sensação de terminar em terceiro lugar é melhor do que a de perder a decisão e terminar em segundo lugar. É claro que a posição é melhor, mas é melhor você encerrar sua participação na competição vencendo do que perdendo. Acredito que o 2003 possui chances de vencer o Karanba e ficar com o terceiro lugar - disse o técnico ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que o Gigante da Colina tentará conquistar a Copa Light pela nona vez em 2013. O clube de São Januário venceu a competição nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009 e 2010. Os dois últimos títulos vieram com as gerações 98 e 99, que hoje dão alegrias para o torcedor na categoria infantil.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco