Infantil: Vasco faz 1º jogo da final do Estadual contra o Urubu neste sábado às 11h; Mauro Galvão comenta

Sexta-feira, 22/11/2013 - 23:42
comentário(s)

O sábado (23/11) será de decisão para a categoria infantil do Vasco da Gama. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe enfrentará o Flamengo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Sub-15. A partida, que será realizada às 11 horas no Centro de Treinamento de Itaguaí, marcará o reencontro dos dois finalistas da última Taça Guanabara, competição que foi vencida pelo Gigante da Colina.

Melhor equipe do primeiro turno, o cruzmaltino terá alguns desfalques diante do rubro-negro. Titulares da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15, os meio-campistas Matheus Pet e Evander Ferreira não poderão enfrentar o clube da Gávea. Quem estará em campo é o também homem de meio Andrey. O jovem, que foi cortado da delegação brasileira antes do embarque para a Bolívia, confia num bom desempenho contra o Flamengo:

- Nós trabalhamos muito nessa semana em cima dos erros que nós apresentamos nos dois jogos contra o Flamengo em Itaguaí. Nosso time está desfalcado, mas tenho certeza que os substitutos conseguirão dar conta do recado. O Flamengo foi superior ao nosso time nos dois jogos em Itaguaí, mas fomos melhores na Gávea e ganhamos o jogo mais importante, que foi a final. Vamos entrar nessa final com a maior garra possível. Se Deus quiser vamos sair com o título. Todos nós queríamos pegar o Flamengo na final. Queremos mostrar que somos os melhores dentro de campo - afirmou Andrey ao programa "Só dá Base".

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão acredita que o resultado do primeiro jogo será importante para determinar o campeão. O ídolo lamentou a ausência dos dois atletas que estão na Seleção, mas elogiou a qualidade do plantel cruzmaltino. O retorno do meio-campo Andrey também foi festejado pelo eterno "Capitão da América":

- É muito importante que o Vasco consiga uma vantagem. É claro que a gente não pode perder o jogo. Iremos em busca de um bom resultado. Nós temos uma boa equipe, mas estamos sem dois jogadores que são importantes na questão de fazer gols e dar passes. Estou falando do Matheus Pet e do Evander. Eles possuem qualidade para fazer gol e passar. Nós teremos o retorno do Andrey, que é um jogador muito importante. Confiamos muito no potencial do Andrey. Estamos com um bom time, assim também como o Flamengo. Vai ser um jogo bem disputado - declarou o ex-zagueiro ao programa "Só dá Base".

O Vasco deverá iniciar a partida contra o Flamengo com os seguintes jogadores: João Borges, Gabriel Buriche, Matheus Paes, Ruan e Allan Cardoso; Rafael França, Rodrigo Fernandes, Douglas e Andrey; Luan Martins e Hugo Borges.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco