Pré-Mirim: Vasco vence o Trops FC por 3 a 0 e é campeão da Copa Light

Domingo, 24/11/2013 - 02:01
comentário(s)

A equipe profissional não foi a única que deu alegrias ao torcedor vascaíno no último sábado (23/11). O time pré-mirim "A" demonstrou sua qualidade e conquistou na tarde do citado dia a edição deste ano da Copa Light. Para levantar o nono troféu cruzmaltino desta competição, os comandados do técnico Fernando China precisaram superar o Trops FC na grande decisão. A vitória vascaína foi pelo placar de 3 a 0.

O desempenho do Gigante da Colina foi incontestável. Os meninos da geração 2002 venceram as sete partidas que disputaram e tiveram as melhores estatísticas do torneio. O artilheiro da competição foi o meio-campista Thiago Vinícius. Destaque ao longo do campeonato, o jovem João Victor foi eleito o melhor jogador da partida final.

Formada por jogadores nascidos em 2003, a equipe "B" também entrou em campo. O time comandado pelo auxiliar-técnico Luiz Gustavo fez um bom jogo, mas sofreu com as bolas paradas do Karanba (time formadao por jogadores nascidos em 2002) e acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 2. O segundo time cruzmaltino terminou a competição na quarta colocação.

Campanha da Equipe "A" Vasco na Copa Light:

14/09/2013- Vasco da Gama 5 x 0 Rio de Janeiro
28/09/2013- Vasco da Gama 6 x 1 Mauá ES
14/10/2013- Vasco da Gama 2 x 1 Trops FC
02/11/2013- Vasco da Gama 5 x 1 C.R.A
09/11/2013- Vasco da Gama 7 x 0 K Esportes
15/11/2013- Vasco da Gama 1 x 0 Vasco da Gama "B"
23/11/2013- Vasco da Gama 3 x 0 Trops FC

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.




Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Reprodução Facebook (foto)


Com gol de bicicleta, pré-mirim conquista a Copa Light

A decisão de título no sábado (23) em Itaguaí teve muita chuva, mas o tempo estava favorável ao Vasco. Com direito a gol de bicicleta, os meninos do pré-mirim derrotaram a equipe do Trops FC por 3 a 0 e conquistaram o título da Copa Light. Os gols foram marcados por João Victor Rodrigues (de bicicleta) e pelos atacantes Victor Oliveira e Arthur.

Além do título, os vascaínos também faturaram dois prêmios individuais. Autor do gol de bicicleta, João Victor Rodrigues foi eleito o melhor da partida. O meia Thiago Vinicius levou a artilharia com nove gols.

Responsável pela campanha vitoriosa do pré-mirim no campeonato (sete vitórias nos sete jogos disputados), o técnico Fernando China rasgou elogios ao grupo.

- Toda decisao é sempre nervosa. Hoje não foi diferente. O gol demorou a sair, mas quando saiu foi bonito. Tivemos calma e conseguimos ampliar o resultado. Os jogadores fizeram uma bela apresentação e fico orgulhoso com o que vi – comemorou Fernando China.

Nome do jogo pela boa movimentação e principalmente pela pintura no primeiro gol marcado de bicicleta, João Victor Rodrigues, que joga no Vasco desde abril deste ano, já havia marcado um gol de bicicleta quando defendia seu antigo clube. No entanto, segundo ele, o gosto de balançar as redes na final foi diferente.

- Marquei um gol assim pelo Bangu, mas esse com certeza foi mais bonito e especial. Foi meu primeiro gol no campeonato e marquei na final. O professor me pediu para ficar posicionado ali e foi instantâneo. Estou muito feliz e dedico o gol para minha mãe Andressa – disse o craque do jogo com exclusividade ao site oficial.

O coordenador da categoria Hélio Vaz da Silva agradeceu aos atletas pela nona conquista do pré-mirim cruz-maltino na Copa Light.

- Quero agradecer a comissão técnica, aos diretores, presidente e aos jogadores. Nossos atletas jogaram muito e são os artistas do espetáculo – frisou Hélio Vaz da Silva, que não escapou do trote dos atletas após a premiação. O coordenador Hélio foi empurrado na piscina de Itaguaí.

Os meninos de São Januário jogaram com a seguinte formação: 1-Lucas Sabino, 2-Thiago Gutierres (16-Raphael Buriche), 3-Marcelo, 4-Hugo (13-Renan) e 6-Riquelme (20-João Evangelista); 5-Gustavo, 7-João Victor Boyd (14-João Souza), 8-João Victor Rodrigues (15-Thiago da Silva) e 10-Thiago Vinicius (18-Rickson); 9-Victor Cabral (19-Thalles) e 11-Pedro de Souza (17-Arthur)
Não entrou em campo: 12-Patrick

Confira a campanha do Trem-Bala campeão:

14/09 - Vasco 5 x 0 Rio de Janeiro
28/09 - Vasco 6 x 1 Mauá ES
14/10 - Vasco 2 x 1 Trops FC
02/11 - Vasco 5 x 1 C.R.A
09/11- Vasco 7 x 0 K Esportes
15/11 - Vasco 1 x 0 Vasco da Gama "B"
23/11 - Vasco 3 x 0 Trops FC

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

Antes do duelo da final, o Vasco sub-10 entrou em campo pela disputa de terceiro lugar da Copa Light. Os meninos da Colina perderam por 4 a 2 para o Karanba.

VASCOTV EXIBE CONQUISTA

O VascoTV desta quarta-feira (27) também dará destaque ao título do pré-mirim. Vamos exibir os melhores momentos da partida, entrevistas exclusivas e bastidores. O horário ainda não foi definido.







Fonte: Site oficial do Vasco