Mirim: Vinícius Almeida, treinador do Sub-12, promete Vasco ofensivo no 2º jogo da decisão

Segunda-feira, 25/11/2013 - 12:38
comentário(s)

Zero a zero foi o placar do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Sub-12 entre Vasco da Gama e Flamengo. Apesar de ter criado inúmeras oportunidades, o Gigante da Colina não conseguiu superar o sistema defensivo do rubro-negro. Treinador da equipe cruzmaltina, Vinícius Almeida acredita que o nervosismo atrapalhou seus comandados dentro da Gávea:

- A gente teve a oportunidade de sair da partida com a vitória, mas acho que o nervosismo atrapalhou os nossos atletas. Muitos desses jogadores estão disputando a primeira final. É normal que eles fiquem nervosos. Aconteceram alguns erros de finalização, mas não é nada que a gente não tenha condições de corrigir durante a semana. Iremos decidir o título em casa por conta da nossa campanha na primeira fase. Vamos fazer tudo para trazer esse título para São Januário - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

Para segurar o forte setor ofensivo vascaíno, o Flamengo abdicou do ataque dentro de seus domínios. As principais oportunidades do time rubro-negro foram criadas através de contra-ataques. A estratégia adotada pelo rival dificultou o jogo dos meninos da geração 2001 na etapa inicial:

- O Flamengo jogou para explorar os contra-ataques. A gente trabalhou bem a bola, mas teve dificuldade para infiltrar. Eles fizeram uma marcação diferenciada para dificultar o nosso jogo e tiveram sucesso no primeiro tempo. No segundo tempo corrigimos alguns erros de posicionamento e passamos a ter o domínio da partida. Foi um jogo bom e muito equilibrado - disse o comandante ao programa "Só dá Base".

Ao contrário do Flamengo, o Vasco não tem a intenção de abdicar do ataque em seus domínios. Vinícius Almeida garante que o Gigante da Colina irá pressionar o time da Gávea desde o primeiro minuto em Itaguaí:

- O fato de jogar em casa nos dará a possibilidade de agredir um pouco mais o time do Flamengo. Temos que explorar esse fator campo e fazer um bom jogo. Vamos bolar algumas estratégias durante a semana para surpreender o adversário e obter um resultado positivo dentro de Itaguaí - declarou o treinador ao programa "Só dá Base".

O segundo jogo da grande decisão do primeiro Campeonato Carioca Sub-12 acontecerá no próximo final de semana na casa da base vascaína. A data e o horário da partida só serão definidos na próxima terça-feira (26/11).

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco