Mirim: Treinador Adriano Barreto analisa empate no jogo de ida da final do Metropolitano Sub-13

Domingo, 24/11/2013 - 15:11
comentário(s)

A desejada vitória não veio, porém o Vasco não pode reclamar do resultado conquistado diante do Flamengo na manhã deste sábado (23/11) no Centro de Treinamento de Itaguaí. Os Meninos da Colina empataram em 1 a 1 e impediram que o rubro-negro levasse algum tipo de vantagem para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca Infantil. O reencontro está marcado para o próximo final de semana na Gávea.

Apesar de lamentar a não vinda dos 'três pontos', o treinador Adriano Barreto acredita que o resultado final do jogo foi justo. Na opinião do profissional, o duelo das duas principais equipes cariocas na categoria foi bastante equilibrado. O treinador também elogiou seus comandados pela boa atuação:

- Foi um jogo muito equilibrado. O Flamengo teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas só conseguiu fazer o gol no final. Logo no início do segundo tempo a gente conseguiu empatar e começamos a ter o domínio do jogo. O Flamengo teve algumas chances, mas as maiores oportunidades foram a nosso favor. Felizmente não tivemos a felicidade de concluir bem. O nosso atacante Roger chegou a perder um gol no último minuto. Vencer seria importante, pois a gente levaria uma vantagem para o jogo da Gávea, mas o resultado não foi ruim. O importante era não perder em casa para não jogar na casa deles em desvantagem. Assim como eles ganharam aqui no primeiro turno, nós temos condições de ganhar deles lá - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

O empate foi muito festejado pelo Flamengo. Os rubro-negros que compareceram ao local do primeiro duelo chegaram a gritar 'é campeão' após o apito final. O excesso de confiança do clube da Gávea não desanima o técnico vascaíno. Adriano Barreto rechaçou o favoritismo do adversário e garantiu que o Vasco possui time capaz de conquistar o título:

- O bicho não é tão feio. Se fosse tão feio eles não perderiam a final da Copa Zico dentro da Gávea para o Fluminense. Com todo respeito ao time do Fluminense, mas eu acho nossa equipe superior. Temos todas as condições de ir dentro da Gávea e conquistar o título. O jogo é decidido dentro de campo. A arquibancada não conta. Quem tiver mais atitude dentro de campo conquistará o resultado - disse o treinador ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco