Landu relembra sua passagem pelo Vasco, reclama de Antônio Lopes e fala de relação com Edmundo

Domingo, 24/11/2013 - 14:33
comentário(s)

O atacante Landu chegou ao Vasco em 2008, vindo do Itumbiara-GO, após quatro temporadas no Paysandu-PA. Não vingou e fez apenas uma partida com a camisa cruzmaltina, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e assim mesmo só entrou em campo aos 17 minutos do 2º tempo. O jogo terminou com a vitória do Gigante da Colina por 2 a 1. Hoje, aos 35 anos e atuando no Castanhal-PA, ele relembra sua passagem por São Januário e culpa Antônio Lopes por não ter tido uma sequência de jogos:

"Quando cheguei lá o Antônio Lopes me sacaneou. Não sei se ele não gostava de jogador do Norte, mas ele não me colocava para jogar. Fiz um jogo apenas, contra o Grêmio. Também reconheço que não era fácil conseguir muita coisa lá. Tinha Edmundo, Leandro Amaral e Alan Kardec no elenco", declarou Landu ao site GloboEsporte.com.

Landu chegou ao Vasco em maio de 2008 e deixou a Colina em dezembro. Pegou em cheio a transição de poder no clube (Eurico Miranda deixou a presidência e Roberto Dinamite assumiu em 1º de julho) e um momento conturbado dentro de campo, que culminou no primeiro rebaixamento da história vascaína. Apesar disso, o atacante fala com carinho de sua passagem pela Colina. De Edmundo, com quem conviveu, Landu demonstra guardar boas recordações:

"Ganhei no Vasco meu melhor salário: R$ 20 mil. Mas foi decepcionante por não ter jogado. Mas lá eu conheci o Edmundo. Uma pessoa legal, que gostava de mim. Uma vez ele até brincou comigo e disse que o Vasco não ia dar certo com Edmundo e Landu, pois éramos dois "doidos". Ele tinha razão. Eu não fiquei no clube. E o Vasco acabou caindo para a segunda divisão", contou o atacante.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução internet (foto)