Tamanho da letra:
|

Cristóvão quer 'espírito' do 2º tempo para Vasco seguir lutando pelo título


Quinta-feira, 13/10/2011 - 23:56

Os dois gols de Elton no segundo tempo não trouxeram apenas o empate ao Vasco diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na visão do técnico Cristóvão Borges, o espírito vencedor mostrado pelo time em praticamente todo o Campeonato Brasileiro voltou. O treinador reconheceu que primeiro tempo da equipe, no qual saiu perdendo por 2 a 0, deve ser esquecido. Para ele, o time precisa manter o padrão da etapa final até a última rodada do Brasileiro.

- Foi um reencontro com nós mesmos. Só vamos nos manter firmes na briga pelo título se tivermos este espírito até o fim. O primeiro tempo da equipe gerou preocupação, mas no segundo corrigimos erros de posicionamento e fomos para cima, agredindo o adversário até alcançar o empate - afirmou o treinador.

Um dos erros citados pelo comandante acabou sendo Felipe na lateral esquerda. No primeiro tempo, o camisa 6 não teve cobertura, sofreu com os avanços de Wagner Diniz e viu o Atlético-PR marcar seus dois gols pelo setor. Percebendo o problema, Cristóvão inverteu o posicionamento de Eder Luis, que acabou contendo o lateral-direito dos donos da casa. Com isso, Felipe ganhou mais liberdade e chegou a se destacar no auxílio ao ataque.

- O que aconteceu no segundo tempo foi o que planejamos desde o início da partida, mas que acabou não sendo possível por diversos fatores. Consertamos no intervalo e o Felipe conseguiu mostrar toda a sua habilidade e ajudar na saída de bola - explicou o comandante, que ainda não pensou nos susbtitutos do próprio Felipe e de Jumar, que estão suspensos do próximo jogo por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Como não poderia deixar de ser, o treinador se mostrou extremamente satisfeito com o desempenho de Elton. O atacante saiu do banco para substituir Alecsandro e marcar os dois gols da vitória. Apesar disso, ele ainda não decidiu se o camisa 39 voltará a ganhar uma chance entre os titulares no próximo jogo:

- O Elton é um dos artilheiros do time e eu nunca deixei de acreditar nele. Tanto é que ele sempre recebeu as chances e mostrou bom aproveitamento. Agora vamos esperar os próximos dias para definir. Os dois têm condições de entrar no time titular.

Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está com uma vitória a mais (15 a 14). O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com