Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano critica arbitragens dos 2 últimos jogos do Vasco


Quinta-feira, 13/10/2011 - 23:51

O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, comentou, em entrevista à Rádio Tupi sobre as arbitragens de Alicio Pena Junior (MG) em Internacional 3x0 Vasco e Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) em Atlético-PR 2x2 Vasco.

3 MINUTOS DE DESCONTO, MAS JOGO ENCERRADO 30 SEGUNDOS ANTES

"Mas não foi só isso, não. Antes do jogo nós havíamos alertado para aquilo que já havíamos sofrido aqui na Copa do Brasil. Ou seja, o que acontece fora das quatro linhas, em relação aos gandulas, é algo lamentável. Vocês puderam presenciar que no momento em que o Vasco buscava a reação, sumiram as bolas. E isso não foi uma nem duas vezes. Da outra vez até foram fatos piores. Eu só queria realmente registrar que o Vasco, dentro do possível, vai mostrar a sua a insatisfação e sua indignação com uma sequência de más arbitragens em relação à nossa equipe. Nós não falamos naquele 3 a 0 do Internacional porque o resultado muitas vezes mascara alguns erros. Mas quando ainda estava 1 a 0, teve um pênalti claríssimo, foi unanimidade por todos, e isso passou batido porque foi 3 a 0. No Diego Rosa, um pênalti claríssimo, no qual o árbitro, primeiro, não tinha condição de apitar o jogo porque a condição física dele zero, já é um árbitro de certa idade. E você vê que são árbitros de segunda linha que estão apitando os jogos do Vasco. É muita coincidência. Nós queremos os melhores, porque estamos disputando a liderança. É só isso, jamais sermos beneficiados. Agora, a sequência de más arbitragens preocupa, porque se alguém acha que o Vasco vai ficar fora da disputa, está muito enganado. Inclusive, esse empate de hoje nos coloca, pelo espírito que a equipe apresentou, resgatou o espírito que durante um jogo e meio estava meio afastado, nos recolocou na briga pelo título, e de forma forte."

PROVIDÊNCIAS NA PRÁTICA

"Isso, nós vamos conversar juntamente com o presidente, o nosso vice-presidente e também o departamento jurídico, para ver de que forma podemos registrar esse tipo de situação. O árbitro, no momento em que via o Vasco superior no jogo, vocês viram, o goleiro deles caindo, ele dá três minutos de acréscimo e acaba antes do período. Nós não temos bola de cristal para prever o que poderia acontecer nesses 40, 50 segundos, mas o Vasco em cima, buscando o gol, certamente poderia ter havido a virada. Ficamos no quase, mas num quase que, pelo espírito, nos colaca definitivamente na briga e na busca desse título, agora tendo um jogo em casa, frente ao nosso torcedor. Espero que compareça e principalmente apoie, porque qualquer ponto, qualquer jogo daqui para diante pode definir o campeonato."

Fonte: NETVASCO (transcrição)