Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano, sobre Ricardo Gomes: 'A pré-temporada do Vasco é dele'


Sábado, 08/10/2011 - 18:00

Ricardo Gomes revelou em entrevista ao jornal "Extra" que pretende voltar ao comandar o Vasco em fevereiro do ano que vem. Além disso, o treinador confirmou o que o seu médico já havia revelado: espera poder acompanhar um jogo do time em São Januário já no próximo mês. Para a grande maioria, as duas revelações foram surpresas. No entanto, os mais próximos ao comandante já sabiam destes planos. E um deles é Rodrigo Caetano. O diretor de futebol do clube ainda foi além: quer vê-lo de volta já na pré-temporada.

- As duas revelações ele já vinha dizendo para a gente nas visitas. As suas palavras só confirmam o que queremos e esperamos. A pré-temporada do Vasco é dele, e todos no clube estão focados em seu retorno. O que o Ricardo falou é algo de que eu nunca duvidei - afirmou.

No último dia 28 de agosto, Ricardo Gomes sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no decorrer do clássico contra o Flamengo. Do Engenhão, ele foi para o Hospital Pasteur, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, e ficou 21 dias internado. De lá para cá, o treinador vem realizando sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia para retomar a vida normal.

Hoje em dia, Ricardo Gomes já vai conseguindo caminhar sem auxílio de outras pessoas, utilizando apenas um andador. A fala, que foi afetada durante o AVC, vai evoluindo gradativamente, e ele já consegue se comunicar com quem está ao seu redor.

Um dos motivos para o drama vivido por Ricardo Gomes foi o fato de ele nunca ter mantido em dia a medicação da hipertensão arterial que sofria. Segundo Rodrigo Caetano, o próprio Ricardo reconheceu o fato e admite que nunca mais vai deixar isso de lado.

- Ele sempre fala que vacilou ao não tomar regularmente os remédios. Mas agora sabe que isso não pode mais acontecer e está cada vez melhor. Estamos esperando - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com