Tamanho da letra:
|

Médico do Vasco fala de Juninho, Victor Ramos, altitude e Ricardo Gomes


Segunda-feira, 03/10/2011 - 15:43

Médico do Vasco fala sobre Juninho, altitude e Ricardo Gomes

Além do resultado que deixou na torcida uma sensação de que poderia ter sido melhor, a partida contra o Corinthians em São Januário deixou um saldo negativo para o Gigante da Colina: Com um problema na panturrilha, Juninho Pernambucano foi substituído e é problema praticamente certo para o jogo contra o Inter, em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, fala sobre a contusão do Reizinho:

- O Juninho no jogo de ontem sentiu uma fisgada na parte posterior da perna, na panturrilha. Saiu de campo com dor, andando com certa difi8culdade. O diagnóstico clínico é de estiramento muscular. Certamente vamos submeter o jogador a um exame de imagem para que tenhamos uma avalição mais precisa da extensão dessa lesão. Esse exame deverá ser realizado amanhã de manhã, porque entendemos que o ideal é não fazer o exame de imediato, uma vez que nas primeiras 24 horas existe a instalação do edema, do hematoma, de forma que uma avaliação a partir de 24 horas sempre nós dá uma ideia mais precisa da extensão da lesão. A ressonância vai nos mostrar a extensão da lesão. Que ele teve um estiramento muscular nós não temos dúvida. Para o que a ressonância vai servir é para medir a extensão dessa lesão, se vai ser uma lesão maior ou menor.

A participação de Juninho no jogo de ontem serviu para agravar o problema, visto que Juninho já vinha sentindo a panturrilha?

- Ele entrou em campo sem sentir absolutamente nada. O Juninho começou o jogo muitíssimo bem. Ocorre que no intervalo ele reclamou de um discreto desconforto que ele atribuía a algum traumatismo, achou que pudesse ter sido por algum trauma. E aí, ele fez toda uma movimentação e não estava sentindo absolutamente nada. Voltou para o segundo tempo e segundo relatos do próprio jogador, não estava sentindo absolutamente mais nada. Mas acabou posteriormente sentindo essa fisgada. Ele não apresentava dor antes do jogo e por isso não foi poupado, porque não tinha nenhum tipo de queixa.

Sem Dedé contra o Inter, Vasco pode ficar também sem Victor Ramos

A zaga do Vasco até sexta-feira era um problema para o Vasco. Com a notícia de que Renato Silva estaria em campo normalmente contra o Corinthians, o problema se amenizou, mesmo com a não recuperação de Victor Ramos. Entretanto, para enfrentar o Internacional-RS, o problema ganha novamente contornos preocupantes, uma vez que Dedé, o Mito, desfalcará o Gigante da Colina, por estar servindo à Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, fala sobre a situação do zagueiro Victor Ramos:

- O Victor sentou uma dor na musculatura adutora da coxa direita no treino de sábado. Ele está fazendo hoje uma ressonância e aí então nós vamos avaliar esse quadro. Só a partir dessa ressonância teremos condições de avaliar o prognóstico, enfim, o tempo que o jogador vai se recuperar.

Médico do Vasco revela medidas para minimizar efeitos da altitude

Lutando para liderança no Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê às voltas também com o início da fase internacional da Sul-Americana. Depois de eliminar o Palmeiras na competição o Gigante sobe a Colina de Cochabamba, na Bolívia. Os jogadores podem sentir os efeitos de jogar a 2.560 m de altitude.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, conta que providências foram tomadas para que o Gigante da Colina sinta o mínimo possível os efeitos dessa altitude:

- O que a gente planejou é a tentativa de chegar para o jogo bem próximo do início da partida, porque é sabido que para você evitar os efeitos da altitude, ou você chega com vários dias de antecedência ou momentos antes do início da partida, de preferência duas horas antes da partida. Fora, isso, é tratamento de suporte: Muita hidratação, os cuidados que já estão sendo tomados.

Alexandre Campello diz que Ricardo Gomes melhora a cada dia

O Vasco viveu um drama na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro: O AVE do técnico Ricardo Gomes, que felizmente já está em casa e vem se recuperando gradativamente do problema.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, conta como está o quadro evolutivo do treinador do Gigante da Colina:

- Eu estive na casa do Ricardo e nós temos tido contato permanente com o Ricardo Gomes, com a sua família. O que eu posso dizer é que a melhora dele acontece a cada dia. Cada dia ele conquista uma melhora, o que é importante. E vem evoluindo de uma forma surpreendente.. É isso o que a gente pode dizer.

Fonte: Supervasco