Tamanho da letra:
|

Médico do Vasco afirma que Juninho sofreu estiramento na panturrilha


Segunda-feira, 03/10/2011 - 14:35

O Vasco terá um grande problema para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O meia Juninho Pernambucano foi substituído durante o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pela 27ª rodada, neste domingo, em Sâo Januário, com dores na panturrilha esquerda. Após uma avaliação, ficou constatado que o camisa 8 cruzmaltino sofreu um estiramento na região e o atleta vai desfalcar a equipe nos próximos jogos.

O departamento médico do clube irá realizar um exame de ressonância magnética na manhã desta terça-feira para saber a gravidade da lesão. Independentemente do grau do problema, Juninho deve ficar fora da equipe por cerca de duas semanas.

"O Juninho, no jogo de ontem, sentiu uma fisgada na parte posterior da perna, saiu de campo com dor. O diagnóstico clínico é de um estiramento muscular. Vamos ver a gravidade da lesão com um exame de imagem. Mas que ele teve um estiramento, isso não há dúvida", afirmou o médico do Vasco Alexandre Campello.

O especialista descartou qualquer tipo de problema anterior do atleta. Inclusive, Campello revelou que, durante o intervalo, Juninho foi submetido a um teste que nada acusou.

"Ele entrou em campo sem sentir nada. No intervalo, o Juninho reclamou de algum desconforto, mas por conta de uma pancada. Não sentiu nada após avaliação. No segundo tempo, também continuou sem dores. Daí, sentiu uma fisgada. Se ele estivesse sentindo alguma coisa, seria poupado do jogo ou substituído no intervalo", explicou o médico do Vasco.

Com a lesão de Juninho, o técnico Cristovão Borges terá que mudar a equipe que pega o Aurora, em Cochabamba (BOL), nesta quarta-feira, às 19h15, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 8 nem viajou com a delegação que embarcou para a partida na manhã desta segunda-feira.

Fonte: UOL