Tamanho da letra:
|

Único homem da casa, Eduardo Costa pega dicas com Juninho e Germano


Sexta-feira, 30/09/2011 - 10:46

Em campo as coisas vão bem para Eduardo Costa. Após sofrer com uma lesão muscular na coxa direita que o deixou fora de alguns jogos, o volante voltou ao time para não sair mais. As atuações seguras e o espírito de liderança o transformaram em peça fundamental do meio-campo do Vasco. Mas tudo isso tem um segredo e não passa apenas pela qualidade do futebol ou pelos treinamentos. Grávida de quatro meses, sua esposa Maryellen espera Maria Clara, a segunda filha do casal. E a notícia deu um gás ainda maior para o camisa 28.

O sorriso largo se abre ao falar da próxima herdeira. Mas em paralelo vem o semblante de preocupação. Maria Clara irá se juntar a Maria Eduarda, de três anos, dominando de mulheres a casa de Eduardo Costa. Para se preparar para domar as personalidades femininas, o volante está pedindo dicas para dois companheiros de Vasco: Juninho Pernambucano e o preparador de goleiros Carlos Germano. Os dois são pais de três meninas.

- Eu já vinha conversando com o Germano, e o Juninho é mais um professor. Os dois falaram que não é fácil administrar três meninas mais a esposa. E eu estou indo só para a segunda (risos)! Já perdi todas as minhas forças. Minha filha é muito grudada em mim e a outra vai ser também. Mas as meninas já tomaram conta da casa - afirmou o jogador, admitindo que sonhava ter um menino, mas que só pensa em correr por ela.

- Quem sabe lá na frente eu não tenho mais um? Só sei que neste momento recebi uma força a mais. Quero que ela tenha em casa um pai vencedor para se espelhar - disse.

Apontado como 'decisivo', Eduardo Costa exalta o grupo

Na opinião do técnico Cristóvão Borges, Eduardo Costa é, ao lado de Juninho Pernambucano e Diego Souza, um jogador decisivo para o Vasco em diversas frentes. Para ele, a experiência do trio se faz fundamental para conter a ansiedade dos jogadores mais jovens do elenco nesta reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro. O volante elogiou a qualidade do elenco, mas concorda com a afirmação do comandante.

- Temos jovens com muito talento em nosso elenco. Mas estamos acostumados com títulos e momentos importantes. A gente sabe o que vai econtrar pela frente e esta troca de experiências com todos é muito importante - explicou.

Segundo Eduardo Costa, o grande segredo do Vasco nesta briga pelo título é a pegada na marcação. Ele lembrou que em todas as oportunidades em que o Vasco conseguiu jogar de maneira compacta, acabou criando as chances de gol sem maiores problemas.

- Entramos perto do fim da temporada. Em determinados momentos, o corpo acusa o cansaço. Mas temos de buscar forças no nosso interior para não diminuirmos o ritmo. Este sempre foi o nosso segredo. Quando marcamos bem, jogamos ainda melhor, e os gols acabam saindo - finalizou.




Fonte: GloboEsporte.com