Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano enaltece humildade de D. Souza e revive 'dupla' de 2007


Segunda-feira, 26/09/2011 - 11:10

Aos poucos, Diego Souza foi conquistando a confiança da torcida do Vasco com empenho e boas atuações. Logo, o título da Copa do Brasil serviu para dar crédito àquele jogador que vinha de uma temporada de críticas no Atlético-MG. Mas quem apostou, sem hesitar, no futebol do camisa 10 jamais duvidou de seu sucesso, respaldado pelas condições favoráveis da Colina. Os três gols sobre o Cruzeiro, no último domingo, na Arena do Jacaré, fizeram o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, enaltecer as qualidades que fizeram o meia-atacante atingir o nível que levou de volta à Seleção Brasileira.

- Ele teve especialmente humildade para ficar fora de alguns jogos, melhorar no que fosse preciso para retornar ainda melhor. Não houve problema nenhum nesse período, é um atleta que sabe que precisa do físico para se destacar. Diego só está evoluindo e me faz lembrar o jogador de 2007, na Libertadores pelo Grêmio. Aquele momento voltou - disse Caetano, que exercia função semelhante no Olímpico, na ocasião, quando o craque arrebentava.

Diego Souza, que já está em Belém, onde se juntará aos convocados de Mano Menezes, foi reserva em duas partidas em julho. Ao voltar aos titulares, inclusive, fez dois gols na primeira vez em que o Vasco foi a Minas Gerais neste ano, para enfrentar o Atlético-MG - totaliza, portanto, cinco contra os grandes locais. Trocado por Bernardo, se reciclou e, desde então, tem resolvido parte dos jogos. Já são nove gols no Brasileirão.

O clube carioca lidera a competição, com 49 pontos, dois à frente do Corinthians, próximo rival, domingo, em São Januário. Nesta segunda-feira, os sócios cruz-maltinos podem adquirir ingressos para o jogão. A partir de terça, a venda será estendida a todos os torcedores.

Fonte: GloboEsporte.com