Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges elogia Diego Souza: 'Foi uma grande partida'


Domingo, 25/09/2011 - 19:43

A grande fase de Diego Souza, autor dos três gols da vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, fez com que Cristóvão Borges não tivesse muitas dúvidas de que escalá-lo no ataque era a melhor opção na ausência de Eder Luis (assista aos melhores momentos ao lado). Efetivo e forte fisicamente, o camisa 10 foi deslocado para mais perto do gol e não surpreendeu o treinador. Para o interino, por mais que a opção de lançar Leandro fosse considerada, as características do destaque do time se encaixam com a função.

- Tivemos alguma dificuldade na armação, mas, depois de colocarmos a bola no chão, o time andou e envolveu o Cruzeiro. Sem o Eder, poderíamos perder muito, mas, para o Diego, não foi nada difícil exercer essa função. Ele supriu muito bem essa ausência e está de parabéns. Foi uma grande partida - exaltou Cristóvão.

Para o comandante, a soma do desempenho do Vasco, com a alegria do elenco e a convocação para a Seleção Brasileira tem feito muito bem a Diego Souza.

- A felicidade dele se traduz em grandes atuações. Ele pode, e tem correspondido em alto nível. Espero que faça um grande jogo pela Seleção, se tiver chance - disse, lembrando ainda dos outros dois convocados do clube, Dedé e Romulo.

A inconstância da equipe no primeiro tempo foi vista com compreensão por Cristóvão.

- É normal, sabíamos o que fazer, mas, quando a bola rola, o jogo pode mudar, tem outras variáveis e oscilações. Montillo se mexe muito, demoramos a acertar. O importante é que em momento algum de pressão o time se desmontou.

Com 49 pontos, o Vasco lidera o Brasileirão, com dois de vantagem sobre o Corinthians, vice-líder, e outros quatro para o Botafogo, o quarto colocado. Na próxima rodada, domingo que vem, o rival será justamente o Timão, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com