Tamanho da letra:
|

Cristóvão vem acertando o Vasco na base da conversa


Quarta-feira, 12/10/2011 - 16:02

De cabeça fria após a derrota por 3 a 0 para o Internacional e a perda da liderança para o Corinthians, domingo, o técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, chamou nesta terça-feira todo o elenco e a comissão técnica para uma conversa no gramado de São Januário.

Em 13 minutos, o grupo ouviu uma análise sobre os erros cometidos contra o Colorado e palavras de apoio para evitar relaxamento na reta final do Brasileiro, afinal a diferença para o primeiro colocado é de apenas um ponto.

“Não precisa de nada motivacional. Não tem motivo melhor do que você estar brigando por um título. Temos um jogo no meio da semana para reverter essa situação, e motivo maior do que esse não existe”, comentou o meia Diego Souza.

“Conversamos sobre o jogo, a gente não pode deixar (o rendimento) cair e vamos em busca dos pontos de que a gente precisa”, completou o camisa 10.

Segundo o atacante Eder Luis, Cristóvão manteve o tom ameno que normalmente marca seus discursos.

“Não teve nada de bronca. Foi mais incentivo e acerto para melhorar o que a gente errou na última partida”, disse o jogador.

Para Eder, a reta final do Brasileiro é um divisor de águas.

“Todo mundo está ciente de que a gente está tão próximo de fazer história, mas também pode ficar no quase. Tenho certeza de que esta derrota foi um aprendizado”, destacou.

Apesar da vontade de retomar as vitórias, o Vasco sabe que não terá vida fácil, porque o Atlético-PR, rival desta quinta-feira, joga em casa e está em situação dramática, com 73% de risco de cair para a Série B.

“Tanto para eles como para a gente esse jogo é de vida ou morte. Não dá para perder dois jogos seguidos, ainda mais em fase final de Brasileiro”, comentou Diego Souza, apostando que o caminho é marcar forte e explorar os contra-ataques.

Fonte: O Dia Online