Tamanho da letra:
|

Cristovão afirma que derrota para o Internacional não abala o Vasco


Domingo, 09/10/2011 - 19:13

Uma das principais características do Vasco nesta temporada é o alto poder de marcação e de posse de bola. Esses dois fatores resultam em um padrão de jogo que consiste em muitos toques pelo meio e jogadas de velocidade pelas pontas. No entanto, neste domingo, isso não aconteceu em nenhum momento da partida contra o Internacional. Na análise do técnico Cristóvão Borges, esse foi o principal fator para a derrota por 3 a 0.

- Nossa equipe foi envolvida pelo sistema de jogo do Internacional durante praticamente os 90 minutos. Não conseguimos impor nosso estilo de jogo e nem nossa força na marcação. Acabamos perdendo o jogo de uma maneira que não é normal. Não estamos acostumados a isso. Estivemos muito abaixo e o Inter, muito bem. O resultado foi esse - lamentou o treinador.

Segundo Cristóvão, o clima no vestiário era muito ruim. Ele considera normal todos estarem muito chateados. No entanto, quer que o astral mude já na próxima segunda-feira, quando o time vai se reapresentar em São Januário.

- Não estamos abalados psicologicamente, e sim muito chateados. Ninguém está aqui para perder. Mas já na quinta-feira teremos um duelo difícil contra o Atlético-PR e vamos precisar da vitória. Queremos e precisamos ganhar. Em outros momentos conseguimos nos recuperar rapidamente de derrotas e vamos fazer isso novamente - afirmou.

Aproximação dos rivais não é motivo para desespero

A derrota para o Internacional manteve o Vasco com 50 pontos. Agora, o Gigante da Colina vai vendo a diferença para os que estão abaixo diminuir cada vez mais. Apesar da situação não ser a ideal, o técnico Cristóvão Borges não quer ver o time desesperado. Para ele, a luta pelo título Brasileiro vai continuar até a última rodada.

- Isso é algo que já esperávamos. O campeonato é muito equilibrado e eu nunca pensei que a disputa estava restrita apenas a Vasco e Corinthians. Vamos ter ainda mais quatro ou cinco clubes brigando. O que temos de fazer é manter o nosso estilo e voltar a vencer já na próxima rodada. Assim vamos disputar até o fim - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com