Tamanho da letra:
|

Cristóvão: 'A ordem na próxima rodada é conseguir uma vitória'


Segunda-feira, 10/10/2011 - 12:18

Um clube que almeja o título brasileiro não pode se dar ao luxo de ter queda de rendimento exatamente na reta final da competição. Essa é a opinião do técnico Cristóvão Borges, do Vasco. Após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians em São Januário e a derrota deste domingo, por 3 a 0, para o Internacional, o treinador exigiu de seus comandados uma vitória sobre o próximo adversário: ninguém menos que o Atlético-PR, quinta-feira, em plena Arena da Baixada.

"Depois de um resultado negativo a ordem na próxima rodada é conseguir uma vitória. Após empatar com o Corinthians, tínhamos que ter vencido o Internacional. Não conseguimos e agora não podemos pensar em outro resultado que não seja os três pontos contra o Atlético-PR", disse o técnico.

Cristóvão, porém, reconheceu que a missão de superar o Furacão em seus domínios, ainda mais com a equipe lutando contra o rebaixamento, é bem complicada: "Até a última rodada, todos os confrontos serão decisivos e extremamente difíceis, mas o papel de quem quer ser campeão é superá-los".

Os dois maus resultados em sequencia tiraram o Vasco da liderança da competição e, pior, fez com que a distância entre os primeiros colocados diminuísse consideravelmente. Para o treinador, porém, nenhuma surpresa. Segundo Cristóvão, a tendência é que a disputa fique ainda mais acirrada.

"A característica do campeonato esse ano é essa. Ele vai ser apertado até o fim. Não me surpreende tampouco me preocupa ter mais adversários lutando pelo título. Chegou o Flamengo e estou certo de que vai chegar mais gente", analisou.

Para tentar voltar à liderança nesta quinta-feira, o Vasco, que está a um ponto do líder Corinthians, terá dois reforços consideráveis: o zagueiro Dedé, que está servindo à seleção brasileira, e o atacante Elton, que cumpriu suspensão contra o Colorado, estarão disponíveis.

Fonte: UOL