Tamanho da letra:
|

Futmesa: Melhor da 1ª fase, Vasco pega América no Estadual Dadinho


Segunda-feira, 10/10/2011 - 11:14

No último final de semana chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Estadual - Modalidade Dadinho. Como os clubes do G4 já eram conhecidos, foram definidos os embates das semifinais.

O Vasco da Gama ganhou do Fluminense nas Laranjeiras (com mando de jogo dos cruzmaltinos) por 31 x 11 e ficou com o melhor desempenho dentre todas as equipes, terminando obviamente na liderança. Do outro lado o tricolor, mesmo com a derrota, terminou sua participação no campeonato em 5º lugar.

O jogo entre America e River, realizado na Tijuca, foi bastante equilibrado, terminando com vitória da equipe visitante pelo apertado placar de 21 x 20. Com isso o clube de Piedade terminou na 3ª posição, trocando de lugar com a equipe rubra, que desceu para o 4º.

Na cidade de Nova Friburgo o confronto entre Friburguense e Clube dos 500 valia a escapada da última posição do Estadual. Quem se deu melhor foi o time de Caxias, que com a vitória por também apertada de 23 x 21 subiu para a 7ª colocação e largou a lanterna nas mãos da equipe serrana.

Na partida de sábado no Andaraí a ASBAC derrotou a ADDP - Cabo Frio por 26 x 13, o que garantiu o 6º lugar para a associação do Banco Central. Do outro lado o time cabofriense caiu uma posição na tabela e se despediu do torneio em penúltimo.

O Flamengo, que foi a última equipe a folgar no Estadual, ficou com a vice-liderança da primeira fase pelo saldo de vitórias. A classificação completa ficou assim:




Com o fim desta primeira fase as semifinais foram definidas. O Vasco da Gama enfrentará o America e o Flamengo jogará contra o River. Os confrontos desta 2ª fase, assim como a final, estão marcados para o dia 6 de novembro na AABB - Tijuca.


Equipe do Vasco no Estadual de Futmesa modalidade Dadinho


Fonte: Futmesa Rio (texto, classificação), Blog Vasco Futmesa (foto)