Tamanho da letra:
|

Cristovão elogia Fernando Prass: 'Sem ele poderia ter sido muito pior'


Segunda-feira, 10/10/2011 - 10:07

A derrota do Vasco para o Internacional por 3 a 0 foi considerada uma catástrofe em São Januário. O time não mostrou poder de reação e acabou perdendo a liderança para o Corinthians. Mas, em meio a tantas notícias ruins, um jogador acabou se destacando: Fernando Prass. O goleiro realizou pelo menos quatro importantes defesas que evitaram uma tragédia ainda maior em Porto Alegre.

Cristóvão Borges foi só elogios para a atuação do seu camisa 1. Segundo o treinador, Prass é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro e é merecedor de seu sucesso. Além da qualidade técnica, o comandante ressaltou a importância do jogador para o grupo. Contra o Internacional, por exemplo, ele reassumiu a faixa de capitão do time já que Juninho Pernambucano está no departamento médico.

- Ele é experiente, um líder nato. Com isso, acaba passando segurança para os demais jogadores do time. Isso é importante - afirmou o comandante vascaíno, para depois comentar a boa atuação que ele teve diante do Internacional.

- Realmente foi uma noite muito boa. Nosso time teve dificuldades na marcação e, com isso, ele teve muito mais trabalho do que o normal. Sofreu três gols nos quais não teve culpa e evitou alguns com defesas difíceis. Sem ele poderia ter sido muito pior do que já foi - finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 20h30m (de Brasília). O confronto será na Arena da Baixada. Com 50 pontos, o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um atrás do Corinthians.

Fonte: GloboEsporte.com