Tamanho da letra:
|

Cristóvão espera contar com Juninho e Dedé em Curitiba


Segunda-feira, 10/10/2011 - 16:50

O técnico Cristóvão Borges não esconde sua ansiedade pelo retorno do zagueiro Dedé. O defensor foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Costa Rica e México e deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira, quando irá se juntar ao restante do grupo direto em Curitiba, onde o Vasco vai enfrentar o Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada.

Dedé voltará a formar dupla com Renato Silva, saindo Victor Ramos, que jogou contra o Internacional. O treinador cruz-maltino espera ter uma boa notícia com a liberação do meia Juninho Pernambucano do departamento médico, ausente nos dois últimos jogos.

Para Cristovão, Juninho faz muita falta porque é o responsável por dar o ritmo ao time. O meia, que se recupera de um estiramento muscular, reiniciou a preparação física nesta segunda-feira e será avaliado até dias antes do confronto. Se apresentar boa evolução física, o experiente jogador será relacionado para a partida contra o Atlético-PR. O atacante Elton que cumpriu suspensão diante do Internacional, em Porto Alegre, também tem retorno confirmado, saindo Alecsandro.

O volante Eduardo Costa que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida deste domingo sentindo dores musculares na coxa direita, vai ser submetido a um exame de ressonância magnética para que seja avaliada a gravidade da sua lesão. Caso seja vetado, Felipe Bastos, que entrou durante o jogo, deve continuar na equipe.

Já o meia Felipe que retornou ao time após quase dois meses parado em função de uma artroscopia no joelho direito teve sua situação analisada por Cristovão. Para o treinador, o experiente jogador sentiu falta de ritmo de jogo e como a partida em Porto Alegre estava sendo disputada de forma intensa, ele preferiu substituí-lo no intervalo. O treinador acredita que Felipe irá recuperando a forma técnica no decorrer das partidas e ainda será muito útil na reta final da competição por sua categoria e experiência.

Fonte: ESPN.com.br