Tamanho da letra:
|

Cristóvão vai conversar com Dedé antes de confirmá-lo no time titular


Quinta-feira, 13/10/2011 - 13:50

O atraso do voo que os clubes fretaram para trazer os jogadores que defenderam a seleção brasileira, na vitória de 2 a 1 no amistoso contra o México, na terça-feira, em Torreon (MEX), prejudicou não só as equipes que jogaram na quarta-feira à noite pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco, que pega o Atlético-PR apenas nesta quinta, em Curitiba, também teve um prejuízo. O plenajamento para levar o zagueiro cruzmlatino Dedé para a capital paranaense teve de ser refeito para que o time de São Januário pudesse contar com o atleta no confronto de 20h30, na Arena da Baixada.

No primeiro cronograma, a previsão de chegada do defensor era para a cidade de São Paulo, no fim da tarde de terça-feira, de onde ia diretamente para Curitiba se encontrar com a delegação vascaína. No entanto, o jato fretado passou mais de cinco horas na Costa Rica por conta de problemas no espaço aéreo da Colômbia, onde faria uma escala. Por isso, os planos tiveram de ser alterados e Dedé veio diretamente para o Rio de Janeiro, desembarcando somente na madrugada desta quinta.

A mudança do local da chegada do zagueiro, inicialmente previsto para São Paulo, foi uma decisão da diretoria do Vasco, com o objetivo era dar algumas horas a mais de descanso para o jogador. Além disso, não havia mais a possibilidade de deslocamento para Curitiba durante a madrugada, o que faria com que Dedé tivesse de passar a noite em um hotel na capital paulista. Com isso, o atleta cruzmaltino só irá para o Paraná na parte da tarde desta quinta-feira para se juntar à equipe, que entra em campo à noite.

Mesmo com tantos problemas, a comissão técnica do clube ainda conta com a presença do jogador na zaga cruzmaltina em Curitiba.

"Se investimos nesta logística, é porque sabemos da sua importância para o time Vamos conversar assim que ele chegar, mas não acredito em problemas para escalá-lo. O Dedé é forte e está sempre focado em seus objetivos. E ainda conta a favor o fato dele não ter entrado em campo pela seleção nestes dois amistoso. O desgaste acaba sendo menor", afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Com 50 pontos, a equipe precisa vencer o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h30, para passar o Corinthians, que ficou estacionado com 51 pontos após a derrota na noite de quarta-feira, para o Botafogo, por 2 a 0, no Pacaembu. O Furacão, por sua vez, também está de olho na vitória para tentar escapar do rebaixamento. Atualmente, a equipe se encontra em 18º lugar, com 27 pontos.

Fonte: UOL