Tamanho da letra:
|

Dedé e Juninho concorrem a 'Muso do Brasileirão' do GloboEsporte.com


Terça-feira, 11/10/2011 - 19:14

Todo mundo já conhece o famoso concurso Musa do Brasileirão. A vencedora é escolhida entre as representantes dos 20 times da Série A. Em uma ação promovida pelo blog Donas do Campinho, o GLOBOESPORTE.COM resolveu presentear o público feminino que acessa o site diariamente. A partir de hoje, está no ar o Troféu Largo Tudo. Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, jogadores dos clubes que compõem a primeira divisão nacional serão os personagens de uma eleição para escolha do muso da competição. Em dezembro, ao final do campeonato, levará o troféu aquele que receber o maior percentual em votação popular.

A primeira etapa começa nesta terça, 11 de outubro, e vai até o dia 24. A fase inicial consiste na escolha do representante oficial de cada clube. A equipe do site escolheu dois jogadores de cada plantel das equipes. Esses dois atletas poderão ser votados por meio de uma enquete. O jogador que receber o maior percentual vai representar o seu time na etapa seguinte.

Definidos os 20 representantes de cada um dos clubes da Série A, começa a segunda fase com a disputa entre os times e seus ‘escolhidos’. Do dia 26 de outubro ao dia 18 de novembro, as torcidas poderão votar e garantir que seu representante chegue à finalíssima, que contará com três atletas selecionados. Mas, nesta etapa, os internautas terão direito a colocar apenas dois representantes na final. Um dos selecionados para as três vagas será eleito por um juri de personalidades do jornalismo esportivo feminino.

A comentarista Mariana Brochado, as apresentadoras Cris Dias, Fernanda Gentil, Vanessa Riche, Alice Bastos Neves e Juliana Maggi, a blogueira Christiane Mussi e as repórteres Carol Barcellos e Joanna de Assis terão a missão de garantir o terceiro candidato na decisão do concurso.

Selecionados os três finalistas, dois eleitos pelo público e um pelas nossas juradas, começa a votação para a escolha do grande campeão do Troféu Largo Tudo. Entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro, o público poderá votar no seu preferido e definir, afinal, quem é o muso do Brasileirão. Vale ressaltar que não apenas beleza é levada em consideração nessa votação. O futebol apresentado na competição também faz parte do critério de escolha.

O resultado será divulgado no domingo, dia 4 de dezembro, no GLOBOESPORTE.COM. O grande vencedor receberá um troféu especialmente confeccionado para o concurso.

ACESSE AQUI A VOTAÇÃO DO TROFÉU LARGO TUDO.

Curiosos para conhecer os primeiros escolhidos? Confiram abaixo os candidatos e já comecem a participar da votação!

Corinthians
Willian
Emerson Sheik

São Paulo
Dagoberto
Lucas

Flamengo
Thiago Neves
Ronaldinho Gaúcho

Palmeiras
Henrique
Marcos

Botafogo
Maicosuel
Loco Abreu

Vasco
Juninho Pernambucano
Dedé

Cruzeiro
Roger
Fábio

Inter
D’Alessandro
Leandro Damião

Avaí
Lincoln
Willian

Figueirense
Aloísio
Tulio

Fluminense
Fred
Rafael Sobis

Atlético-GO
Anderson
Anselmo

Ceará
Fernando Henrique
Michel

Santos
Neymar
Elano

Grêmio
Mario Fernandes
Saimon

Bahia
Marcelo Lomba
Danny Morais

Atlético-PR
Renan Rocha
Edilson

Coritiba
Caio Vinicius
Emerson

Atlético-MG
Daniel Carvalho
Renan Ribeiro

América-MG
Kempes
Rodriguinho

Fonte: GloboEsporte.com