Tamanho da letra:
|

Cristóvão: 'Não fomos bem no início, mas corrigimos as coisas no intervalo'


Sexta-feira, 14/10/2011 - 00:12

A péssima atuação do Vasco no primeiro tempo serviu para expor uma certa deficiência na opção tática utilizada por Cristóvão Borges no início da partida, que escalou Felipe na lateral esquerda e deixou Jumar no meio campo. Com autoridade e sem fugir da responsabilidade, o treinador admitiu que seu time fez escolhas erradas e, mesmo sem citar nomes, deixou claro que a opção no começo jogo acabou sendo determinante para o resultado.

"Fizemos escolhas erradas no primeiro tempo, opções que não correspondem com o nosso estilo. Não conseguíamos tocar a bola na primeira etapa. Não fomos bem no início, mas corrigimos as coisas no intervalo. Voltamos bem para o segundo tempo, conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e chegamos ao empate", analisou o comandante cruzmaltino, acrescentando.

"O segundo tempo foi um reencontro com nós mesmo. Esse é o verdadeiro Vasco, que parte para cima, impõe seu jogo e marca os gols. O jogo acabou sendo importante, principalmente pela recuperação, e o resultado foi bom", afirmou Cristóvão.

Além da análise geral do time e dos comentários sobre as opções erradas do início do jogo, o treinador aproveitou a entrevista coletiva ao final da partida para elogiar o atacante Elton, autor dos dois gols que salvaram o Vasco de uma derrota, e dizer que confia muito no potencial do jogador.

"Eu conheço o Elton e quando o coloco na partida é porque acredito muito nele. Ele não precisa me provar mais nada, está fazendo um belo trabalho", avaliou o treinador, evitando comparações com o titular Alecsandro e uma possível mudança na vaga de titular.

Com o empate e a chance desperdiçada de alcançar a liderança isolada, o Vasco se prepara agora para enfrentar o Atlético-MG na próxima partida, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL