Ercolino reclama da arbitragem do clássico: 'De novo tivemos dois pênaltis não marcados'

Sexta-feira, 28/03/2014 - 10:40
comentário(s)

A arbitragem do clássico entre Vasco e Fluminense, na quinta-feira, irritou a diretoria cruz-maltina. Após a partida, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca reclamou muito das marcações do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no empate por 1 a 1 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Lembrando mais uma vez da solicitação do clube pela escalação de juízes de outros estados na fase decisiva do estadual, p que foi prontamente recusado pelo presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, o dirigente questionou a não marcação de dois pênaltis para o Vasco, lembrou que o zagueiro Gum deveria ter sido expulso e ainda citou a jogada em que Marlon levou cartão amarelo após dividida com Bruno.

Na visão de Ercolino, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro precisa fazer algo urgente para melhorar a arbitragem. Segundo suas próprias palavras, nem vale a pena o Vasco voltar a campo contra o Flu no próximo domingo caso as coisas continuem do mesmo jeito.

- Por isso que eu queria uma arbitragem neutra. De novo tivemos dois pênaltis não marcados. Talvez até um terceiro, mas eu tenho que ver o replay porque a bola bateu na mão do jogador. Foi um em cima do Rodrigo e outro no Edmílson. Logo depois do segundo, saiu o gol do Fluminense. Sem falar que o Gum deveria ter sido expulso. A Federação precisa ver isso. É melhor o Vasco nem jogar domingo se for assim de novo. O Marlon ganhou uma dividida e foi lateral para nós. Se bate rápido, acabou. Mas aí começa a reclamação, e o juiz marca falta e dá cartão. A arbitragem do Rio é essa - criticou Ercolino ao GloboEsporte.com.

O vice de futebol vascaíno pensa até em fazer uma nova reclamação, mas acredita que a mesma não vai dar em nada. Para o dirigente, o fracasso do estadual é um reflexo de sua arbitragem. Na semifinal entre Vasco e Flu, apenas 9.976 torcedores pagaram para entrar no Maracanã. Já Flamengo e Cabofriense levaram 3.625 pagantes ao estádio na última quarta.

- Vamos ver o que fazer, mas a cada reclamação que fazemos a situação só piora. Os jogadores ficam revoltados. Eles precisam tomar conta do Fluminense e da arbitragem. Por isso que o público foi pequeno nas duas semifinais. Quase ninguém vendo o jogo... - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com